Iná (Nicette Bruno) não gostou nada da briga que Laudelino (Stênio Garcia) teve com Álvaro (Jonas Mello) no meio da rua em A Vida da Gente. Isso, no entanto, fez com que a veterana pedisse um tempo na relação dos dois, já que a mesma se incomodou bastante de ter visto o namorado socar o olho do rival na reprise da trama de Lícia Manzo.
Porém, Wilson (Luiz Serra) fará questão de se intrometer na vida do casal e, assim, expor ao amigo uma ideia inusitada que teve para fazer com que ele reate seu namoro com a mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira). Na ocasião, o personagem de Luiz Serra tentará convencer o marceneiro a fazer ciúmes na cartomante, ao fingir estar interessado em Dolores (Neusa Maria Faro).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
“Sinceramente, quando a Iná disse que o namoro estava suspenso, eu não estava entendendo muito bem o que ela queria dizer com isso, mas ok. Eu fiz algumas bobagens, mas ela precisava tripudiar em cima do meu coração?”, lamentará Laudelino. “Mas a culpa é exclusivamente sua. Você anda muito capacho, muito rédea frouxa. Ela não pode achar que é a única mulher da sua vida. Laudelino, você é um homem honesto, trabalhador, íntegro. Claro que tem alguns senões”, rebaterá o namorado de Moema (Claudia Mello).
Cabreiro, o personagem de Stênio Garcia pedirá para o amigo lhe explicar melhor que senões são esses, pois ele pensará que o mesmo está se referindo a sua impotência sexual. “Eu estava falando num sentido figurado, mais amplo, mais profundo. Olha aqui, acompanha comigo. Eu estou tendo uma ideia trilegal”, disparará Wilson, na sequência, detalhando-a.
“Como eu vou me interessar por outra mulher a essa altura da minha vida?”, questionará o avô de Lorena (Júlia Almeida). “E quem falou em se interessar, cabeça-dura? Você não precisa se interessar. Basta fingir que se interessa. Pode pedir isso para qualquer amiga sua”, justificará o homem.
Veja também: Cris descobre plano de Lorena para incriminá-la com Lourenço e expulsa a babá da mansão
Nessa hora, Wilson, então, complementará: “Dolores, a minha prima lá de Bagé, está vindo aqui para conhecer a serra. Se você concordar, eu posso pedir a ela para dar uma mão. Basta você dar uma volta na praça com ela de braço dado. Não é a Iná que diz que o ciúme é o melhor tempo para o amor?”.
Ainda sem depositar 100% de confiança na ideia do colega, o carpinteiro indagará: “E se, em vez dela ficar mordida, ficar furiosa? Vai ser melhor para a nossa relação?”. “Bom, aí é tudo perdido. O que não dá para continuar é nesse chove e não molha. Alguém tem que fazer alguma coisa para acabar com essa sinuca de bico”, sentenciará Wilson, nas cenas previstas para irem ao ar neste sábado (03), na edição especial da sua novela das seis.