Em Deus Salve o Rei, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Amália (Marina Ruy Barbosa) conseguirá uma prova contra Catarina (Bruna Marquezine).
+Segundo Sol: Rosa descobre que Valentim foi roubado por Karola e quase morre
Nos próximos capítulos da trama escrita por Daniel Adjafre, após o casamento de Afonso (Romulo Estrela) e a rival, Amália voltará para sua vida de feirante e marcará um encontro com Virgílio (Ricardo Pereira) para descobrir tudo o que ele sabe sobre Catarina.
Os dois relembrarão o período em que ela ficou presa na tal cabana e, neste momento, o rapaz resolverá revelar a verdade: “Eu fiz isso para te proteger! Catarina queria te matar!”, dirá ele, como informa a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
O rapaz tenta explicar tudo para Amália e revela que o incêndio que quase causou a morte dos dois foi provocado pela megera. Ele aproveitará para pedir perdão e dirá que deseja se redimir. “Te perdoar será impossível. Mas, se você me contar tudo o que sabe, ficarei muito grata”, afirmará a mocinha.
O que ele não sabe é que, antes, Amália encontrará com Isis (Isis Pessino), responsável por espalhar o boato de que a ruivinha era uma bruxa. No entanto, ao ver Isis, Amália não demonstrará nenhuma mágoa e emprestará uma lona para que ela retome seus trabalhos.
“Nem sei como lhe agradecer, Amália. Você é mesmo uma pessoa muito especial. Porque depois de tudo o que eu fiz contra você… Te acusando, espalhando aqueles cartazes”, lembrará Ísis, envergonhada. “O que passou, passou, Ísis. Eu já esqueci”, dirá Amália.
+Apocalipse: Saiba o que vai acontecer no final da novela
“Só uma coisa que eu não entendo. Por que uma pessoa boa como você tinha um livro de bruxaria guardado em casa?”, questionará Ísis. “Mas aquele livro não era meu!”, responderá a ex de Afonso. “Mas eu vi quando os ajudantes do inquisidor o acharam. Fui eu que trouxe eles até aqui”, falará a moradora.
“Alguém escondeu o livro aqui para me incriminar. A única coisa que ainda não bate nessa história é como essa pessoa sabia que o inquisidor viria até aqui? Ísis, você sabe como surgiu a ideia de investigarem a minha casa?”, indagará a mocinha, como informa o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.
A plebeia tocará no assunto do livro de bruxaria que foi encontrado em sua antiga casa, e Ísis dirá que Lucíola estava envolvida nesse assunto. “A Lucíola [Carolina Ferman]?”, indagará Amália. “Essa mesma! Foi ela que sugeriu que eu falasse com o inquisidor sobre a sua casa”, revelará a feirante. “Catarina… Então, foi ela. Eu sabia que aquela desgraçada estava por trás disso! Ísis, você foi usada! Catarina te manipulou através da Lucíola. Ela tentou me matar queimada numa fogueira!”, avaliará a personagem de Marina Ruy Barbosa, em choque.
Ciente de que Catarina realmente esteve por trás do plano de mandá-la para fogueira por bruxaria, Amália procurará Selena (Marina Moschen) para pedir ajuda na investigação. “O testemunho da Ísis é a comprovação! Se ela contar essa história para o rei, ele vai abrir uma investigação oficial. E aí, eu posso agir sem estar cometendo uma traição”, contará a chefe do exército de Montemor.
Porém, perto de ser desmascarada, Catarina desconfiará das saídas de Selena do castelo e deduzirá que Amália está investigando suas maldades. Sem perder tempo, a vilã mandará Delano (Jaedson Bahia) matar Ísis e frustrará os planos da ruiva.