Um dos atores mais famosos da televisão brasileira, Antonio Fagundes recusou um papel de destaque no remake da novela Pantanal, que está sendo planejado pela Globo para ir ao ar no ano que vem. Essa decisão pegou muita gente de surpresa, principalmente porque representou o fim do contrato do ator com o canal carioca de vez.
Em entrevista ao Notícias da TV, Fagundes revelou como era seu contrato. “Existia um consenso com a emissora: a partir do momento em que eu era chamado para fazer um trabalho, naturalmente a Globo tinha interesse que eu fizesse determinado personagem. Por outro lado, eu também pude dizer ‘não’ para alguns projetos”, disse.
“Ao longo destes 44 anos, eu peguei o auge da dramaturgia da emissora e tive a chance de trabalhar com os maiores autores. Das mais de 40 novelas que eu fiz na Globo, pelo menos umas 30 são icônicas, não é? Então eu tive muita sorte, por poder escolher e, ao mesmo tempo, ter um material muito bom, muito forte”, revelou ele.
Veja também – Record bate recorde e supera a marca de 450 atores em Gênesis
Na mesma entrevista, ao ser questionado sobre o que motivou o fim de seu contrato com a Globo, Antonio Fagundes revelou que a ideia foi dele, e elencou o motivo. “A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram”, disse o artista.
“Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana [que permitia a Fagundes conciliar TV e teatro]. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, revelou ainda o ex-ator da Globo.