Em Império, os tempos de vilania de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) chegarão ao fim. Nos últimos capítulos da trama, o bandido será assassinado por José Alfredo (Alexandre Nero).
Tudo começará após Cristina (Leandra Leal) ser sequestrada. O comendador irá ao resgaste da filha, que terá sido pega por José Pedro (Caio Blatt). Após o filho mais velho ligar exigindo toda a fortuna do pai para liberar a loira, o homem de preto irá ao seu encontro acompanhado Josué (Robeto Birindelli).
Os dois estarão armados e preparados para acabar com o plano de José Pedro. Cristina estará amordaçada em um galpão. O comendador chegará no local marcado junto do seu escudeiro e será surpreendido por Maurílio assim que descer do carro. “Joga a arma no chão, Zé Mané”, falará o bandido.
Veja também – Confuso, saiba com quem Claudio se casará no final de Império
“Se chegou a minha hora, então seja breve”, falará José Alfredo após jogar a arma no chão. “Seu desejo é uma ordem, seu merda”, rebaterá o filho de Silviano (Othon Bastos). Nesse momento, Josué, que estará escondido, chamará a atenção de Maurílio ao arremessar uma carroceria enferrujada.
“Não pensa que eu esqueci de você, Josué”, dirá o bandido. Com isso, José Alfredo agirá rápido e recuperará sua arma. Em seguida ele apontará para Maurílio. “Mas você se esqueceu de mim, seu cabra”, responderá Zé Alfredo e em seguida ele disparará um tiro no peito do bandido.
CRISTINA É RESGATADA E JOSÉ ALFREDO MORRE
Na sequência da cena, José Alfredo conseguirá resgatar Cristina das mãos de José Pedro. Ele humilhará o filho e dará as costas após ele ficar desacordado no chão. Nesse momento, o vilão surpreenderá e atirará no pai pelas costas. O comendador não resistirá e morrerá pelas mãos do filho bandido.