Um dos atores de maior sucesso na primeira década dos anos 2000 foi Leonardo Vieira, que emplacou um papel de destaque na novela Senhora do Destino, da Globo, e depois foi contratado pela Record, estrelando papéis de destaque no canal, como o vilão de Prova de Amor e o protagonista da saga Mutantes.
Agora, no entanto, ele está sem trabalho na TV desde 2015, quando fez a novela Os Dez Mandamentos. Leonardo Vieira atribui a falta de papéis nas novelas à revelação de que ele é homossexual. Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, no entanto, ele revelou que sua “saída do armário” não foi nada voluntária.
“Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho”, destacou o rapaz, que se mudou para Portugal com o marido, onde vive até hoje, com a falta de trabalhos no Brasil.
Veja também – Globo toma decisão sobre futuro de Susana Vieira após apelo
“Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão”, disse ele, que se mudou em 2018.
“Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando”, contou ele, atualmente sem emprego. “Vou voltar sempre para visitar e para fazer trabalhos pontuais, mas morar não é algo que eu tenha vontade agora. Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí”, cravou o ator.
Apesar do afastamento por causa da sexualidade, ele avalia que existe uma evolução em curso. “A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada. Isso é muito significativo”, destacou ele.