Responsável por mandar Francisco (Victor Navega Motta) ir morar na casa do avô carrasco, depois da morte de Lui (Marat Descartes), Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) acabará se mostrando arrependida do que fez, assim que ler uma carta deixada pelo falecido em que pede para a ruiva cessar suas brigas com o garoto na reprise de A Vida da Gente.
Tudo começará quando a irmã de Rodrigo (Rafael Cardoso) avistar o enteado na frente de seu prédio. Na ocasião, ele explicará o motivo de ter fugido da casa de Augusto (Mario José Paz) e ainda pedirá a ruiva para abrigá-lo novamente em sua residência.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Isso, no entanto, tocará o coração da filha de Jonas (Paulo Betti), que, por sua vez, decidirá vasculhar as coisas de Lui para ver se encontra um documento, mas flagrará mesmo é uma partitura dentro de uma pasta. “A letra é dele, olha só o que escreveu: ‘Para Nanda e Francisco pararem de brigar'”, avisará a personagem de Maria Eduarda de Carvalho ao irmão.
“Você não pode ficar assim o dia inteiro num estado catatônico segurando isso”, comentará o pai de Júlia (Jesuela Moro), ao ver a parente aos prantos com o papel nas mãos. “Eu sei, eu até gostaria de fazer outra coisa”, confessará a jovem, que será provocada pelo loiro, na sequência. “E por que você não faz?”, questionará o bonitão.
Porém, Nanda ressaltará: “Não adianta vir com o discurso de que não tem vocação para o amor incondicional. Ou então falar que não quer ter responsabilidade com o menino”. “Todo mundo pode mudar se quiser. Olha só o tio que entrou na Justiça contra o nosso pai. Ele está batendo de frente com o doutor Jonas, um advogado renomado e que usa das armas mais baixas quando está ameaçado. O caminho dele é muito mais longo que o seu. Você só precisa ir lá e tocar a campainha, porque o Francisco volta na hora”, rebaterá o ex de Manu (Marjorie Estiano), se referindo a guarda de Tiago (Kaic Crescente).
Veja também: Final: Francisco sofre reviravolta e ajuda Nanda a encontrar um novo amor
Em seguida, Nanda fará uma revelação: “O caminho até a campainha eu sei que é curto, mas o tanto que eu vou percorrer para a gente se entender é como uma maratona. Eu não tenho condições. Claro que fico mexida, porque eu amava o Lui. Esse moleque é um pedaço dele que está vivo no mundo, mas sinceramente é até feio o que vou dizer: eu nem sei se gosto do Francisco”.
“Mas só existem duas formas de você continuar com a sua vida. Uma é bater o pé que nem criança e fazer birra com a situação. Ou então aceitar o desafio de crescer e tentar mudar. E se a sua escolha for continuar nesse lugar cômodo de vítima do mundo, é até melhor esquecer o Francisco de vez”, disparará o protagonista, fazendo, então, com que a irmã reflita sobre, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 05, na edição especial da trama de Lícia Manzo.