Em Império, novela da Globo, Maria Marta (Lilia Cabral) desconfiará que José Alfredo (Alexandre Nero) não morreu. Isso porque a essa altura da novela, o protagonista terá forjado a própria morte. Por isso, ela pedirá a exumação do corpo do Comendador e será enganada nos próximos capítulos da trama.
Tudo começará com Cristina (Leandra Leal) autorizando a exumação. A perua descobrirá que o procedimento é demorado e, por isso, agirá por conta própria. No entanto, ela não sabe que o Comendador foi mais esperto. Para manter a farsa, o ricaço terá armado um plano com Josué (Roberto Birindelli).
Veja também – Saiba quem será a pessoa que roubará o diamante de Zé Alfredo e o que ela fará com a pedra
O policial colocará um corpo para suprir o do Comendador, além de deixar tufos de cabelo do milionário lá. Assim, quando Maria Marta arrombar o caixão do homem de preto, ela reconhecerá o cabelo do amado.
A madame convocará os herdeiros para contar que irá abrir o caixão de José Alfredo. Não querendo esperar o tempo da justiça, Maria Marta explicará que tem seus meios para conseguir a prova. “Eu tenho os meus meios e, para isso, tem que ser na calada da noite. Aliás, nesta noite mesmo, se todos toparem”, falará ela.
JOSÉ ALFREDO SERÁ MAIS RÁPIDO EM IMPÉRIO
Após a reunião com os herdeiros de José Alfredo, Maria Marta agirá. Com isso, Cristina, que saberá que o pai está vivo, pedirá para o Comendador colocar seu plano em ação. Ele, então, mandará Josué seguir com o plano e o público verá ele colocando um cadáver no caixão do patrão.
Nas cenas seguintes, Maria Marta estará esperando no carro os seus subordinados agirem. Ela mandará Brigel (Leandro Rocha) fazer o trabalho sujo. O motorista subordinará os guardas do local para ter ajuda. Assim, o público verá ele arrombando o caixão do Comendador e pegando uns tufos de cabelo.
Em seguida, ele sairá do cemitério e irá até o carro, onde Maria Marta estará lhe esperando. “Hum, que horror, você está com cheiro de defunto… Se bem que não podia ser diferente, num lugar como este. E aí? Conseguiu fazer o que eu te mandei?”, questionará ela.
Brigel entregará os tufos a Maria Marta, que ficará emocionada ao reconhecer os cabelos do marido. “Meu Deus! Esse cabelo… Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu comendador, o meu marido… está mesmo morto”, falará ela.