Com a história de Abraão (Zécarlos Machado) entrando em sua reta final na novela Gênesis, da Record TV, a emissora dos bispos já prepara a sétima fase, que será a última, para levar ao ar em breve. E uma novidade que será abordada na trajetória de José (Juliano Laham) – filho de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) – ficará por conta do retorno do personagem Moisés, que, em 2015, foi interpretado pelo ator Guilherme Winter em Os Dez Mandamentos.
E, segundo informações veiculadas pelo site Notícias da TV, Winter também poderá ser visto novamente na sétima fase, por meio de uma reprise de cena que a Record fará na tentativa de economizar tempo e dinheiro por conta da pandemia. Assim, o artista não precisará se deslocar até o estúdio para gravar a mesma coisa que já foi feita anteriormente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Ainda de acordo com a publicação, “a proposta é seguir a ordem da própria Bíblia cristã ou do Pentateuco judaico, nos quais Gênesis é sucedido por Êxodo”. Além disso, a temática da última fase trará “um take rápido de Moisés de costas, quando ele ainda era jovem e se vestia como egípcio para atrelar o fim de Gênesis ao começo de Os Dez Mandamentos”, ou seja, “uma ‘duologia’ que pode virar uma trilogia com Reis“, próxima trama bíblica inédita.
O assassinato de Betuel
Rebeca (Barbara França/Martha Mellinger) precisará ser bastante forte para superar a dor da perda de seu pai, apesar de nunca ter se dado bem com ele, nos próximos capítulos de Gênesis. Isso porque Betuel (Roberto Bomfim) acabará sendo assassinado a sangue-frio na trama bíblica inédita da Record TV.
Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (30), o público verá o comerciante de pedras preciosas assediar mais uma vez as servas, inclusive sua neta, Lia (Michelle Batista), que terá uma proposta para receber do avô um lápis-lazúli, caso mostre as pernas para ele. Porém, a moça se recusará e, com isso, dará um chute no estômago do cara de pau, fugindo de casa logo em seguida.
O desaparecimento da garota, no entanto, fará Zilpa (Kiria Malheiros) sair atrás dela. Porém, no meio do caminho, a faxineira avistará o veterano caído no chão, já sem vida e coberto por uma poça de sangue, fato este que a deixará horrorizada. “Pelos deuses, ele está morto”, confirmará ela.
Além disso, a mulher também verá o objeto precioso ao lado do corpo. “Está na cara que foi assassinato”, afirmará Jasper (Thiago Amaral/Maurício Mattar). “Estranho, sabemos que o senhor Betuel tinha lá suas desavenças, mas sempre foi temido e respeitado”, comentará Éder (Léo Belmonte/César Cardadeiro), desconfiado.
“Rico, você quer dizer. E os herdeiros, que vão tirar proveito dessa morte, estão viajando”, complementará o marido Yarin (Cacau Melo/Andréa Avancini). “Talvez foi um ladrão”, vai supor a personagem de Kiria Malheiros. “Mas nesse caso teria levado a pedra preciosa. Não faz sentido. Será que foi a Lia e por isso que está sumida?”, cogitará Éder.
“Ela é só uma menina, indefesa, como enfrentaria um homem desse tamanho?”, descartará Zilpa. “Só sei que precisamos encontrá-la. Se alguém entrou aqui, pode ser que a Lia também esteja correndo perigo”, sentenciará Jasper, completamente preocupado com o que mais possa acontecer de ruim.