Apesar de nunca ter se dado bem com Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) ao longo de A Vida da Gente e ainda ter sido expulso por ela de casa após a morte de Lui (Marat Descartes), Francisco (Victor Navega Motta) acabará sendo o responsável por ajudar a ruiva a conhecer um novo amor na reta final da reprise da trama de Lícia Manzo.
Morando com o avô paterno e carrasco, o garoto se mostrará saturado da forma como é tratado por ele e, com isso, resolverá fugir do local com destino a frente do prédio da irmã de Rodrigo (Rafael Cardoso). Na ocasião, ela o avistará e o levará para o seu apartamento a fim de entender o que aconteceu.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Será, portanto, nessa hora que a jovem se tocará sobre o que está havendo com o enteado e, desta forma, amolecerá o seu coração, decidindo, assim, abrigá-lo novamente em sua residência. A partir daí, a filha de Jonas (Paulo Betti), então, começará a mudar suas atitudes e, ao mesmo tempo, tomará responsabilidade, ao abrir um brechó de roupas infantis para não ficar mais dependente da mesada que recebe do pai.
Depois disso, rolará também uma séria desavença entre os dois, quando Francisco ficar sabendo que Nanda pretende vender o piano de Lui para seu vizinho, com o objetivo de ganhar mais dinheiro para sustentar ela e o menino. Apesar de ser contra a atitude da enteada, o personagem de Victor Navega Motta verá que o homem é a pessoa ideal para conquistar o coração da tia de Júlia (Jesuela Moro) e fazê-la acreditar novamente no amor.
Veja também: Manu engravida de Rodrigo em final ao lado dele? Saiba agora o momento triunfal da jovem
“Eu o convidei para jantar com a gente, e ele perguntou se podia tocar um pouco. Espero que você não se importe. Agora só falta você servir as bebidas. Tem os vinhos do meu pai embaixo do armário”, avisará Francisco, depois que Nanda chegar em casa e se deparar com seu vizinho no local. “Então, você vai ter que me mostrar onde estão”, rebaterá a ruiva, o puxando pelo braço até a cozinha.
“Primeiro você surta e some de casa porque não quer homem nenhum aqui dentro. Agora, você arma um jantar sem nem me consultar? Você acha que eu sou boba?”, reclamará a personagem de Maria Eduarda de Carvalho. “Eu sei que você precisa da companhia de alguém da sua idade, não de alguém como eu do oitavo ano. Está bom, não convido mais ninguém, mas segura as pontas que eu não posso mandar o cara embora. Agora, boa noite, que eu preciso estudar. O molho já está pronto, é só você cozinhar o macarrão”, finalizará o garoto.