O final de Petra (Bruna Guerin) em Salve-se Quem Puder não será dos mais agradáveis. Isso porque a loira acabará sendo substituída por Alexia (Deborah Secco) na novela, quando a irmã ressurgir do “mundo dos mortos”. Isso, no entanto, causará uma certa revolta na sem talento, que, por sua vez, invadirá os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para protestar, mas será retirada de lá da pior forma possível.
Tudo começará quando o diretor de O Preço da Felicidade ficar sabendo que a namorada de Zezinho (João Baldasserini) sobreviveu ao furacão em Cancún, no México, e, consequentemente, não morreu, conforme haviam noticiado os telejornais. Sendo assim, ele não pensará duas vezes antes de convocar a ruiva novamente para assumir o papel da irmã, que só entrou na história porque foi o jeito.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Porém, a atitude dele não agradará nenhum pouco a personagem de Bruna Guerin, que entrará na emissora carioca, interromperá a gravação e será retirada de lá por seguranças. “Me soltem! Eu sou Petra Máximo, eu estou acima de tudo e acima de todos”, afirmará a recalcada, que, nessa hora, ficará frente a frente com a protagonista.
“Foi a morta-viva que mandou me tirar do estúdio! Cê é uma zumbi, sabia, Alexia? Uma zumbi”, acusará Petra, deixando a amiga de Kyra (Vitória Strada) espantada com o que vê. “Cê podia dizer: ‘Oi, irmã. Que bom que cê tá viva, que saudade’. Mas nem pra isso cê consegue ser boa atriz, hein?”, provocará a verdadeira atriz.
Contudo, a invejosa não se intimidará e continuará a desferir toda sua raiva em cima da parente: “Você que é invejosa! A ponto de voltar da própria morte só pra estragar o meu sucesso! Porque eu sempre fui melhor que você, mais bonita, mais talentosa, mais…”, se autoelogiará a loira, sendo prontamente interrompida. “Insuportável!”, complementará Alexia, que, já sem paciência, empurrará a malvada em um laguinho.
Veja também: Veja a reação de Tarantino ao descobrir que Bia usa marca-passo em Salve-se Quem Puder
“Cê não me abala mais, sabe por quê? Eu nunca estive tão certa de que Alexia… Eu sou o Máximo…”, comentará a funcionária da Labrador Digital, sendo aplaudida por produtores e demais funcionários do canal.
Em seguida, a megera tropeçará com os pés na lama e ficará completamente molhada e, ao mesmo tempo, humilhada diante de todos. “Cês tão todos juntos contra mim, né? É um complô da Alexia e dessa TV comunista! É isso que cês são! Um bando de comunistas”, disparará a falsa atriz, em cena prevista para ir ao ar no último capítulo, marcado para o próximo dia 16, da trama inédita de Daniel Ortiz.