Cheio de preconceito, Lincoln (Edmilson Barros) não admitirá ver Jeff (Cadu Libonati) fazendo o que mais gosta na vida, que é dançar. Sendo assim, o cozinheiro, então, não pensará duas vezes antes de dar uma bronca no filho e, ao mesmo tempo, expulsá-lo de casa na reprise de Malhação Sonhos.
Ao ficar cara a cara com seu herdeiro na rua, o carrasco será bem firme: “Que brincadeira é essa, seu moleque? Por que você tá fazendo isso comigo? Tá querendo me humilhar, não é isso?”, perguntará o veterano, com “sangue nos olhos”. “Como assim, pai? Eu amo dançar… não pode ser tão errado eu gostar de fazer uma coisa que todo mundo gosta também”, responderá o garoto, que prontamente será defendido pela mãe.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação Sonhos
No entanto, o personagem de Edmilson Barros não se dará por convencido e logo suporá que todos estão rindo dele e do filho por dentro. “Esse povo é o mesmo que falava mal da gente, que dizia que você tinha um jeito estranho, que eu era cego”, rebaterá o marido de Rute (Josie Antello).
“Eu não ‘tô’ nem aí pro que essa gente pensa, pai. Eu só sei que o meu próprio pai acha que eu sou gay só porque eu danço”, afirmará o namorado de Mari (Maria Luiza Campos), na sequência. “E não é, seu chibungo?”, disparará Lincoln, bastante irritado.
Em seguida, o personagem de Cadu Libonati continuará tentando convencer o pai a aceitar sua paixão pela dança, complementando ainda ao dizer que na Ribalta conheceu vários tipos de pessoas que também fazem a mesma coisa que ele. “Tu ainda vai levar muita porrada na vida, moleque”, comentará o preconceituoso.
Veja também: Marcelo invade almoço de Delma, exige participar e é expulso por Pedro
Sem se intimidar com a fala do pai, Jeff responderá: “Que eu leve, mas, pelo menos, vai ser a minha vida. Eu amo dançar, pai. Eu vou ser pai, eu amo a minha namorada e, a partir de agora, vai ser assim que eu vou levar a minha vida. Eu vou atrás do meu sonho, nada vai me fazer parar, pai”.
Nessa hora, Lincoln perderá completamente as estribeiras e soltará: “Tu pode ir atrás de tudo que tu quiser, até de macho se você gostar, mas bem longe de mim… eu quero que você pegue todas as suas coisas e sai lá de casa e vá pra bem longe. A partir de hoje eu não tenho mais filho”. A atitude do chucro deixará Rute aos prantos. A cena está prevista para ir ao ar na próxima semana, na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm.