Francisco (Victor Navega Motta) cometerá uma atitude bastante arriscada nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Cansado de morar com seu avô carrasco, depois de ter sido enxotado por Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) de casa devido a morte de Lui (Marat Descartes), o garoto fugirá da residência onde está morando para dormir em frente ao prédio da ruiva, na intenção de fazer com que ela o aceite de volta na reprise da trama de Lícia Manzo.
“Francisco, o que você tá fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa?”, indagará a irmã de Rodrigo (Rafael Cardoso), preocupada ao vê-lo sentado na guia da calçada e de cabeça baixa. Em seguida, os dois subirão até o apartamento dela, onde lá ele explicará os motivos que o levaram a tomar tal decisão. “Eu não quero mais morar lá, só isso”, disparará o menino.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
“Não quer morar lá por quê? Aconteceu alguma coisa? Seu avô te tratou mal?”, perguntará a tia de Júlia (Jesuela Moro), querendo saber mais detalhes. “Ele não me tratou nem bem nem mal. Ele sempre me tratou de jeito nenhum. E esse que é o problema, ele não olha na minha cara, Nanda. Parece que eu nem existo”, reclamará o personagem de Victor Navega Motta.
Logo após, a filha de Jonas (Paulo Betti) chegará a recomendar que ele faça o mesmo com o veterano. “Fica no teu canto. Você não acha que é até melhor, não ter ninguém pegando no teu pé? Daqui a pouco você vai ver, você vai fazer 18 anos, cê vai sair daquela casa, fazer tua vida…”, argumentará a moça. “Acontece que eu não quero mais ficar lá nem cinco minutos. Eu não quero mais voltar lá”, justificará Francisco.
Nessa hora, a personagem de Maria Eduarda de Carvalho, então, perguntará onde ele pretende morar, e o enteado prontamente responderá que com ela. “Você não foi até lá pra me entregar o presente porque era meu aniversário? Você não disse que se importava comigo? Então, porque eu não posso vir aqui morar com você?”, alegará o filho de Lui.
Veja também: Final: Ana descobre lesão em órgão interno após acidente de carro e fica sem poder se curar
“Eu me importo com você. E é justamente porque me importo com você que eu jamais faria uma burrada dessas. Morar comigo é nocivo. Faz muito mal. Eu não posso assumir essa responsabilidade”, explicará Nanda.
Porém, Francisco continuará insistindo: “Não precisa me criar, nem nada. É só me deixar ficar aqui e pronto. Eu sei cozinhar, eu sei cuidar da minha roupa. Eu fico quase o dia inteiro na escola e, quando estou em casa, eu fico no quarto estudando. Na verdade, eu só preciso morar com um adulto por enquanto”, sentenciará. E agora, será que Nanda vai ceder? Não perca esta cena prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (28), na edição especial da sua novela das seis.