Grávida de João Lucas (Daniel Rocha), após ter ido para a cama com ele a fim de fazê-lo esquecer Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), Du (Josie Pessôa) acabará revelando o desejo de abortar a criança em virtude da rejeição que o bebê sofrerá de Maria Marta (Lília Cabral) em Império.
Porém, José Alfredo (Alexandre Nero) a impedirá de praticar tal crueldade, afirmando que, caso seja necessário, a prenderá em uma jaula até que ela dê à luz na reprise da trama de Aguinaldo Silva. “Você realmente acha que eu tô preparada para isso?”, questionará a ruiva, insegura em relação a criação do feto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Em seguida, o irmão de Maria Clara (Andréia Horta) dirá que ambos avançaram o sinal vermelho e que não dá mais para voltar atrás. Nessa hora, o comendador fará questão de conversar com a jovem, que explicará ao veterano que tudo não passou de um acidente de percurso. “Eu sei o que é nascer em uma família que não deseja um filho, comigo foi assim. Fui criada como um lixo no canto da casa e não vou repetir isso”, decretará Du.
Na sequência, o protagonista, então, indagará ao herdeiro se ele deseja ou não ter essa criança. “Eu quero, Du. Sem sacanagem, eu quero muito esse filho”, declarará o rapaz, deixando-a um pouco mais tranquila quanto a sua tomada de decisão. Desta forma, o pai de Cristina (Leandra Leal) a obrigará a não tirar a vida do futuro recém-nascido. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 25, na edição especial da sua novela das nove.