Sucesso na Record TV, a novela Gênesis assegurou mais uma vez a vice-liderança isolada em São Paulo, na noite desta quinta-feira (17), contra o SBT, que no mesmo horário exibia a partida entre Brasil X Peru pela segunda rodada da Copa América.
De acordo com os dados divulgados pelo Kantar Ibope Media, a novela bíblica fechou com 12,9 pontos de média, na faixa compreendida entre 21h e 21h54, enquanto o futebol obteve 11,3 pontos. Só para se ter uma ideia, o jogo só assumiu o segundo lugar quando a história de Abraão se encerrou e entregou para a reprise de Topíssima.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
No mais, durante a transmissão completa, o SBT ficou com 11,8 de média, das 20h39 até 23h02. Já se for analisado somente o tempo de bola rolando e o intervalo, a emissora de Silvio Santos alcançou 12,6 pontos, um resultado considerado acima da média para o horário. Com informações do site Notícias da TV.
Abraão desmascara Uriala e Efrom após mentira contada; saiba qual!
A máscara de Uriala (Marcela Barrozo) acabará caindo de vez nos próximos capítulos de Gênesis. Isso porque Abraão (Zécarlos Machado) descobrirá que a vilã mentiu ao dizer que no túmulo onde Sara (Adriana Garambone) foi enterrada existia uma pepita de ouro, fato este que será desmentido pelo protagonista na trama bíblica inédita da Record TV.
E tudo isso só acontecerá porque a jovem vai querer dar o troco em Isaque (Guilherme Dellorto). Ela, que é afim do rapaz, ficará com ciúmes ao vê-lo trocá-la por Rebeca (Barbara França). Nisso, a antagonista, então, inventará toda a história com o objetivo de despertar a ganância de toda a família do escolhido de Deus.
Desta forma, Efrom (Felipe Cardoso), ao também se ver ludibriado pela moça, decidirá usar o corpo da irmã de Adália (Carla Marins) como moeda de troca na tentativa de colocar ainda mais pressão no pastor de ovelhas para ver se ele desiste da caverna de Macpela.
Porém, o personagem de Zécarlos Machado armará a maior confusão em público e encontrará provas para desmenti-lo na frente de todos. “Quero pedir que ajudem a resolver um impasse que estamos enfrentando. Creio que todos se lembrarão de que há cerca de cinco anos, neste mesmo local e na presença da maioria que está aqui, comprei a caverna de Macpela”, começará Abraão.
“É só uma bobagem, um mal-entendido com números. Ele insiste em dizer que pagou pelas terras. Mas, na verdade, dei de graça”, rebaterá o hitita. “Viram o problema? Precisamos saber qual de nós tem razão”, retrucará o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto).
“O dono é Abraão, claro”, disparará Beeri (Bruno Fraga). “Eu mesmo ajudei a conferir e pesar o pagamento de 400 siclos de prata que ele ofereceu pelo lugar”, reforçará Elom (Lucas Zaffari). Sem saída, não restará outra alternativa a Efrom a não ser a de desfazer o mal-entendido, já que todos estarão contra ele.
“Resolvido. E peço desculpas pela minha falta de memória. Não fiz por mal. Então, creio que não há mais nenhum empecilho em aceitar a minha proposta para reaver a caverna de Macpela pelo valor de 5 mil siclos de prata”, sugerirá o cara de pau, que não conseguirá convencer Abraão.
“Abraão tramou para conseguir o terreno porque sabe que tem muito ouro lá dentro. Não deixem esses infelizes te enganarem, meu irmão”, esbravejará a personagem de Marcela Barrozo, na sequência, acusando o veterano injustamente.
Mas, o homem logo fará questão de se justificar perante a isso: “O único tesouro que está enterrado lá é minha amada Sara. Eu só não quero vender porque sei que não me restam muitos dias entre vocês. Desejo que meu corpo seja colocado ao lado dela. E, finalmente, poderemos descansar em paz e para sempre”.
Depois disso, o personagem de Felipe Cardoso dará por encerrada a confusão: “Estou realmente constrangido. Eu errei e prometo que jamais vou te perturbar sobre esse assunto”, finalizará ele, nas cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (21).