Desde que resolveu se mudar para Florianópolis (SC) e se afastar parcialmente da vida de Rodrigo (Rafael Cardoso) e Júlia (Jesuela Moro), após ter flagrado o protagonista e Ana (Fernanda Vasconcellos) aos beijos dentro de sua casa, Manuela (Marjorie Estiano) verá seu negócio com Maria (Neusa Borges) ir por “água abaixo” nos próximos capítulos de A Vida da Gente.
E quem dará a notícia sobre o prejuízo do bufê será Iná (Nicette Bruno): “Desculpa a insistência, então, não vou perder tempo. Eu precisava falar com você sobre a Maria. Não é nada grave, mas ela não tem mais idade ou energia para tocar sozinha aquele bufê”, avisará a senhora. “Mas ela se queixou, vó?”, perguntará a morena, preocupada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
“Eu fiquei sabendo pelo Laudelino [Stênio Garcia] que no último evento houve um problema de prazo. O cliente não ficou nada satisfeito. E eles ficaram de cerimônia, não te contaram porque você já tem que dar conta de tanta coisa. Quiseram te deixar em paz”, revelará a mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira).
Em seguida, a personagem de Marjorie Estiano prometerá estar toda sexta-feira em Porto Alegre (RS) a fim de ajudar sua sócia no trabalho. “Desculpa, mas é o máximo que eu posso fazer agora”, ressaltará a jovem, que deseja ficar o máximo de tempo possível longe do irmão de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho). “Você sabe que isso é só um remendo, não é?”, reclamará a veterana, se referindo a decisão da neta.
Por outro lado, o personagem de Stênio Garcia também se mostrará bastante incomodado com o déficit financeiro em sua empresa e, com isso, chamará o filho de Jonas (Paulo Betti) para tentar solucionar o problema.
“Eu te chamei aqui para conversar sério, então vamos direto ao ponto. Como sócio, eu também participo de tudo do bufê, observo de perto. Desde que a Manuela foi para Floripa, o nosso faturamento tem caído. Três clientes de longo tempo cancelaram os seus contratos com a gente. Temos que tomar uma providência agora, antes que a queda não tenha mais volta”, informará o marceneiro.
Veja também: Júlia morre após contrair doença no corpo? Veja o verdadeiro final da criança
“O senhor está coberto de razão, até peço desculpa por não ter participado esses meses todos, mas é que eu me envolvi demais tentando fazer as coisas darem certo com a Ana e a Júlia. Isso acabou me absorvendo”, justificará o galã.
Porém, Laudelino não vai querer saber de desculpas e logo rebaterá: “Não é só você que tem de olhar o bufê. A Manuela também tem que participar. Eu reconheço que estão em um momento difícil, mas a vida não pode parar por causa disso. Vida particular é vida particular. Trabalho é trabalho. A gente precisa traçar uma meta e dar um jeito de cumprir. Caso contrário, a gente fica só no vamos tentar. E isso não adianta. Concorda comigo?”. A cena vai ao ar no próximo dia 26, na edição especial da sua novela das seis.