Afastada das quadras desde que entrou em coma, após sofrer um acidente na estrada e ter ido parar dentro d’água, Ana (Fernanda Vasconcellos) retomará sua carreira no tênis e, com isso, passará a treinar Sofia (Alice Wegmann), fato este que despertará a ira de Vitória (Gisele Fróes), já que a filha dela se tornará concorrente direta de Cecília (Polliana Aleixo), a mais nova “queridinha” do pedaço da ex-mulher de Marcos (Ângelo Antônio), em A Vida da Gente.
Depois de ter largado a prática esportiva devido a pressão feita por sua matriarca e sido expulsa de casa por conta disso, a personagem de Alice Wegmann decidirá retornar à modalidade assim que ficar sabendo que a irmã de Manuela (Marjorie Estiano) arranjou um emprego como professora de tênis em uma escolinha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
“Você disse que achava uma atitude meio radical eu ter abandonado o tênis. Eu até acho, mas ouvir isso de você dá um peso novo para o assunto. Essa questão do prazer é fundamental em qualquer carreira, mas a minha alegria foi completamente soterrada pela obsessão da minha mãe. Eu tinha que ser campeã”, confessará a namorada de Miguel (Rafael Almeida), em conversa com a neta de Iná (Nicette Bruno), que a compreenderá.
“Quando eu era pequena, uma vez a gente se encontrou no clube. Eu estava péssima, me sentia a pior jogadora do mundo. Eu tinha acabado de levar uma bronca da minha mãe, e aí você sentou do meu lado e conversou comigo sobre o prazer de jogar”, recordará a loira.
Em seguida, a irmã de Bárbara (Pietra Pan) abrirá o jogo e contará o motivo que a fez procurá-la. “Pode ser que você me ache um pouco maluca, mas será que você não toparia ser minha treinadora?”, indagará a jovem. “Caramba, eu fiquei lisonjeada. Obrigada por ter pensado em mim”, agradecerá a mãe de Júlia (Jesuela Moro).
Veja também: Lúcio descobre que Eva levou Júlia para sessão de fotos escondido e menina fica doente
Ansiosa, Sofia logo vai querer saber se a amiga aceita a proposta, mas fará questão de salientar que ela não precisa dar a resposta agora. “Pensa um pouco antes e depois a gente conversa”, ressaltará.
“Eu vou pensar com muito carinho, mas eu não quero que você fique contando com isso, até porque me pegou em um momento complicado da minha vida. Estou em uma batalha enorme pela minha filha. Você sabe que eu não pude participar dos primeiros anos da vida dela. A minha prioridade, não vou mentir para você, é a Júlia. Eu tenho resistência a voltar para o mundo competitivo também por certas lembranças que ainda pesam”, avisará a protagonista.
Logo depois, Sofia dirá: “Não pensa dessa maneira, não seria igual. Aliás, não tem a menor urgência. Eu posso esperar até que você tenha uma resposta”. Será que vai dar certo? Não perca esta cena prevista para ir ao ar na próxima semana, na reprise da trama de Lícia Manzo.