Em Coração Indomável, Lúcia Narváez (Elizabeth Alvarez) vai marcar a vida de Maricruz Olivares (Ana Brenda) de uma forma terrível que ela jamais vai esquecer. Nos próximos capítulos, a vilã fará a protagonista ser presa injustamente e, para piorar, mandará queimar a casa de Ramiro (Ignácio Lopez) – fato que fará o avô da jovem morrer carbonizado.
Dentro da cadeia, Maricruz receberá a notícia da morte de Ramiro e ficará em estado de choque. A mocinha cairá no choro e culpara Lúcia pelo terrorismo: “Eu sou inocente, me tirem daqui, o meu avozinho está morto! Eu quero sair!”, dirá ela. “Morreu queimado, morreu queimado”, falará ela, aos prantos.
Maricruz, logo em seguida, concluirá que tudo foi culpa de Lúcia: “Foi tudo culpa da dona Lúcia, aquela maldita! Eu odeio todo mundo”, falará ela. José Antônio (Juan Ángel Esparza) pedirá para Maricruz não falar mais tantas coisas pesadas.
“Eu digo sim (…) De todo esse mal que estão fazendo, de todos que foram malvados comigo. E o Otávio (Daniel Arenas) é o pior de todos! Ele também é culpado. EU materia ele antes de todos os outros porque eu odeio ele. Eu odeio ele com todo o meu coração”.
MARICRUZ JURA SE VINGAR
Em Coração Indomável, Lúcia vai fazer de tudo para ferrar Maricruz e deixá-la desestabilizada. Nos próximos capítulos, a megera fará a mocinha ser presa após acusá-la de roubo e isso causará uma verdadeira reviravolta no folhetim mexicano.
Após ficar livre, o delegado chamará Maricruz, entregará as cinzas de Ramiro e aconselhará a jovem ir embora: “Tome esse dinheiro caso precise e para ir embora deste lugar”, falará o homem. “Não, eu não posso ir. Eu tenho que procurar a minha irmã. Ela desapareceu”, afirmará a selvagem.
O delegado dirá que já estão procurando por Mudinha: “E quando encontrarem, leve com você. É melhor morar em outro lugar onde não te conheçam. (…) Posso indicar uma parente minha que tem uma pensão. Ela pode te ajudar. Vá com a Mudinha para a capital e procure trabalho lá”, dirá.
Nesse momento, Maricruz refletirá: “Eu sei que eu não posso ficar. A dona Lúcia não vai parar até me prejudicar muito. Eu tenho que ir”, comentará. “Mas um dia eu vou voltar”, prosseguirá. O delegado repreenderá a atitude da jovem: “Não, é melhor não voltar nunca mais”.
O JURAMENTO
Uma Maricruz vingativa surgirá ali mesmo: “Sim, senhor. Eu vou voltar de qualquer jeito! Deus há de permitir que um dia eu faça ela pegar com os dentes umas joias ou qualquer coisa para ela aprender. Um dia eu vou voltar e vou me vingar dela, isso eu garanto. Vou me vingar da Lúcia Narváez“.
O advogado continuará aconselhando Maricruz a esquecer os Narváez, mas ela seguirá com sua palavra: “Não! Eu não vou esquecer nunca! O mal que me fizeram foi tão grande que eu não vou esquecer nunca. Eu vou me vingar de todo mundo que me fez mal, de todo mundo!”, concluirá ela.