Em Orgulho e Paixão, para participar das corridas de motocicletas, Mariana (Chandelly Braz) passou a se vestir de homem e a se chamar Mário. A jovem Benedito até agora vem conseguindo enganar a todos com a falsa identidade, mas ela decidirá revelar Elisabeta (Nathalia Dill) a sua farsa. A amada de Darcy ficará chocada com a revelação da irmã. Quem antecipa a informação é o Observatório da Televisão.
Mariana aparecerá fantasiada de Mário e Elisabeta ficará confusa com a presença do “rapaz”. A personagem de Chandelly Braz não fará rodeios e logo revelará a farsa.
“Que brincadeira é essa… Mariana?! E eu achando que tinha escandalizado quando apareci de calças de alfaiataria naquele baile!”, reagirá Elisa, caindo na gargalhada.
“Muito prazer, Mário! Foi o jeito que encontrei pra competir de motocicleta, Elisa. Mulheres não são aceitas no páreo e eu queria muito participar”, explicará Mariana. “Motocicleta? E com corridas no Vale?!”, perguntará. “São corridas secretas… Depois conto direito”. “Que fantástico…! E os outros competidores, não notam sua formosura?”, indagará Elisabeta.
“Se nem minha irmã percebeu! E no desempenho, não fico nada atrás deles. E ainda ganho conselhos e a retaguarda do coronel Brandão, com quem divido as horas e as pistas”, dirá Mariana. “Agora está tudo explicado. Aventura e amor! Menina tinhosa! Ou menino? Ai, estou confusa”. “O fato é que isso me dá muito trabalho. E por circunstâncias dessa minha nova personalidade, eu tive que vir de Mário hoje. E estou aqui pra te pedir desculpas por isso”.
“Você veio, é isso que importa! Mais aventureira e destemida do que nunca! Só peço que tome cuidado metida aí no mundo dos homens. E nas corridas, é um esporte perigoso”, falará Elisabeta. “E se eu te disser que corro mais risco fora das pistas? Uirapuru está de volta ao Vale!”, contará. “O quê? Como assim? Precisamos tomar uma providência!”, reagirá Elisabeta.
+ Novela Orgulho e Paixão: resumo dos próximos capítulos
“Calma! O Mário aqui já ficou cara a cara com o traste e lhe deu um belo soco. Aquele que Mariana devia ter dado tempos atrás. Agora, coronel Brandão já está na dianteira da situação, protegendo sua Mariana. A senhorita não deve se preocupar com isso. Muito menos contar a seu noivo, Darcy. Aliás, parabéns pela bela festa. Felicidades ao casal!”, falará Mariana apertando a mão de Elisabeta, imitando um homem.