Há seis anos, a Record surpreendeu todo mundo ao anunciar a sua primeira telenovela bíblica, formato que até então era inédito no Brasil e, quem sabe, no mundo. O resultado foi de enorme sucesso, e após anos seguindo praticamente a mesma fórmula, o canal resolveu inovar um pouco com Gênesis, que estreou ano passado.
É que a trama, em vez de apresentar uma única história linear, como acontece em praticamente todas as novelas, conta com fases e personagens diferentes. Já foram exibidas Jardim do Éden, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus e atualmente o canal está levando ao ar a grande fase A Jornada de Abraão.
Veja também – Prova de Amor: Gerião flagra Daniel com Clarice e decide matá-lo
Em breve, será exibida a fase de Jacó, que já foi gravada, para só então ir ao ar a última fase da trama, que já foi tema de minissérie na Record, José do Egito. De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut em sua coluna no jornal O Globo, a Record já começou a gravar com antecipação a última história.
TERROR DA PRODUÇÃO EM GÊNESIS
Um dos nomes de pompa anunciados pela Record nos últimos anos foi do ator Thiago Rodrigues, após inúmeros trabalhos de sucesso do profissional na Globo. Mas se a Record esperava apenas aclamação com o rapaz, está muito enganada, já que ele está dando bastante dor de cabeça na novela Gênesis.
De acordo com informações da coluna de Fábia Oliveira no jornal O Dia, Thiago Rodrigues vem causando bastante e virou um verdadeiro terror no canal paulista. Um dos principais motivos, inclusive, é devido ao fato de que ele fica o tempo todo com a mão nas partes íntimas, atitude que vem revoltando.
Os maquiadores fazem o sinal da cruz todas as vezes em que o ator estiver se aproximando. Ele também reclama que a trama nunca tem fim e afirma sempre que quer ir embora para Portugal, afirmando que as gravações estão atrasando seus planos. O comentário na Record é que ele não deixará saudade.