Depois de se sentir ameaçada pelo sogro, Cecília (Anaju Dorigon) pulou no lago e desapareceu na cena que encerrou o capítulo de Orgulho e Paixão desta quinta-feira (21). Para a alegria de todos, ela consegue nadar até a margem, mas encontra dificuldade de sair da água por conta do seu vestido. Fani (Tammy di Calafiori) passa pelo local e corre para ajudar a jovem Benedito.
“Fani?!!!”, se espanta Cecília.
“Calma, vou te ajudar! Pisa naquela pedra, vem!”, responde Fani, solícita.
“Como você sabia que eu estava aqui? Não pode ter sido coincidência…”, dispara a personagem de Anaju Dorigon, desconfiada.
ORGULHO E PAIXÃO: O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO DE SEXTA (22)
Tibúrcio se desespera com o desaparecimento de Cecília. Ema confessa a Elisabeta que não quer refletir sobre seu noivado. Fani ajuda Cecília a sair do lago. Jane pede que Camilo se reconcilie com Julieta. Brandão aconselha Josephine a revelar a Rômulo e Edmundo que está viva. Susana manipula Olegário. Cecília chega à mansão e Tibúrcio implora para que a nora não conte a Rômulo sobre o passeio dos dois. Luccino admira Mário/Mariana, que não percebe. Lídia pressiona Otávio sobre o casamento dos dois. Aurélio afirma a Tenória que deseja conhecer melhor sua irmã. Josephine instiga Fani a ir ao baile de noivado de Edmundo e Ema. Elisabeta visita Julieta, e Susana desconfia. Ernesto desconfia de que Luccino está apaixonado. Brandão exige que Mário/Mariana o acompanhe ao baile de noivado. Aurélio afirma que esperará por Julieta, e os dois se beijam. Começa o baile de noivado, e Ema sofre ao ver Jorge e Ernesto. Uirapuru chega ao Vale do Café e não reconhece Mário/Mariana. Edmundo e Fani se reencontram. Veja também o resumo dos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, novela das seis da Globo.