Em Império, o romance de José Alfredo (Alexandre Nero) com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) divide opiniões. Enquanto uns amam, outros odeiam e preferem que o Comendador fique com Maria Marta (Lilia Cabral).
Em conversa, Zé e Ísis irão falar como se encontraram pela primeira vez. Os dois se conheceram em um hotel em São Fidélis, no Norte Fluminense. A ruiva trabalhava como camareira e caiu nas graças do ricaço.
Veja também – Em Império, Teo se dar mal, vai preso e vira sensação nas “mãos” dos detentos
Em uma cena que José Alfredo está prestes a sair do apartamento da ruiva para trabalhar, a mulher pedirá para ele ficar. Ele dirá que precisa ir para a Império, e logo mudará de ideia. “Mas quem disse que eu quero?”, dirá ele. Os, dois então, transarão e depois conversarão sobre como foi o primeiro encontro.
“Você era uma arrumadeira muito da incompetente”, recordará José Alfredo. “Quando lhe vi arrumando a cama, tive que ensinar como é que se faz”, falará ele ainda. “Acho que você ficou puxando lençol para cá, lençol para lá, esticando tudo só para me fazer deitar na cama contigo depois. Foi um truque seu para me enrolar”, disparara ela.
MARIA ISIS ERA VIRGEM
Além disso, José Alfredo recordará que ele foi o primeiro homem da vida de Maria Ísis. A mulher alegará que gostou que a primeira vez dela foi com o milionário. “Foi a melhor coisa que me aconteceu na vida, meu amor. Você não me obrigou, eu fiz porque quis. E nunca me arrependi. E agora estamos aqui, juntinhos, praticamente uma tarde inteira que eu queria que não acabasse nunca”.