Em Prova de Amor, a condenação injusta de Daniel (Marcelo Serrado) não vai ser o suficiente para Lopo Jr (Leonardo Vieira). O vilão, disposto a qualquer coisa para ter Clarisse (Lavínia Vlasak) só pra ele, ordenará que um presidiário mate Daniel na cadeia.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela Prova de Amor
Nos próximos capítulos da novela da tarde da Record TV, Daniel vai ser condenado a 25 anos de prisão por um crime que não cometeu. Com isso, Lopo Jr. finalmente vai encontrar espaço para tentar conquistar Clarisse. Porém, ele terá que lidar com a resistência da mulher, que desconfia que o malvado está por trás de tudo de ruim que está acontecendo com seu amado.
Insatisfeito com o desprezo da mocinha, Lopo Jr. irá além e decidirá acabar de vez por todas com seu rival. Ele vai combinar com um carcereiro “parceiro” para que um presidiário mate Daniel dentro da cela.
O crápula revelará seu plano para Gerião: “Planejei tudo direitinho. Primeiro o Daniel foi acusado da morte do velho, agora vai ser ele. O carcereiro é de confiança, ele sabe reunir as pessoas certas, que nem fez no caso da morte do velho. Pedi para ser um serviço rápido para não deixar pistas. Eu pago bem e exijo um serviço perfeito!”.
Gerião tentará convencer Lopo a desistir do plano, mas será em vão. “Eu nunca vou para cadeia, Gerião. Nunca ninguém vai provar nada contra mim”, responderá o vilão. Daniel será agredido na cadeia e ferido com uma faca. Entre a vida e a morte, ele será levado às pressas para o hospital.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago em 229 capítulos. Atualmente é reprisada de segunda a sexta, nas tardes da Record TV, a partir das 15h.