Após 30 anos de serviços prestados à TV Globo, a autora Elizabeth Jhin acabou acertando sua saída da emissora carioca, após uma quebra de contrato feita pelo canal. Ela, que fez sucesso ao escrever as novelas Espelho da Vida (2018) e Além do Tempo (2015), já havia prorrogado seu vínculo, no ano passado, por mais dois anos, mas a “vênus platinada” optou pelo encerramento antes da hora.
Em entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a escritora declarou: “Fechou-se um ciclo em que as alegrias superaram em muito os momentos difíceis”.
Veja também: Globo contrata Juliette Freire como embaixadora do Globoplay
No mais, para quem não sabe, Jhin colaborava com as novelas da casa desde 1991, além de ter realizado parcerias com outro autores, entre eles Walter Negrão (Tropicaliente, em 1994), Manoel Carlos (Felicidade, em 1991), Gloria Perez (Caminho das Índias, em 2009) e Euclydes Marinho (Andando nas Nuvens, em 1999).
No entanto, vale ainda ressaltar que, fora os dois trabalhos citados no primeiro parágrafo deste texto, Elizabeth também chegou a desempenhar sozinha as tramas Eterna Magia (2007), Escrito nas Estrelas (2010) e Amor Eterno Amor (2012). Procurada pelo Notícias da TV, a Globo não explicou o motivo de sua decisão.