Assim que descobrir que Ivo (Ricardo Duque) tem o retrato falado da pessoa que matou o juiz Vitório (Aílton Graça), no México, Hugo (Leopoldo Pacheco) pressionará Dominique (Guilhermina Guinle) para saber se as testemunhas do assassinato realmente morreram durante o furacão em Cancún. Sem saída, a vilã, então, se disponibilizará a matar o policial antes que ele a encontre em Salve-se Quem Puder.
Só para se ter uma ideia, o protetor das protagonistas acabará se dando mal e vindo a ser capturado e torturado pela loira, que, por sua vez, o amordaçará em um galpão. “Ivo Mantovani… Como eu ouvi falar de você. Acho que eu não preciso me apresentar, não é? Um passarinho me contou que você anda me investigando”, disparará a megera.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Enquanto isso, o personagem de Ricardo Duque aparecerá implorando para ser solto do local. “O que você disse? Ah, que vai colaborar e responder as minhas perguntas. Que bom, assim que eu gosto de negociar”, rebaterá a “tia” de Renzo (Rafael Cardoso), que, na sequência tirará a mordaça da boca dele. “Eu não tenho nada pra falar. E nem o que negociar com você”, devolverá o homem da lei.
Percebendo que o rival não dará o braço a torcer, a personagem de Guilhermina Guinle o ameaçará e ainda colocará uma arma apontada na direção do mesmo. No entanto, o refém fará questão de deixar claro que a investigação terá continuidade independente do que acontecer com ele. “Mas aí é que está… Se a gente chegar a um acordo, você sai vivo. E a investigação é que morre. Não é uma ótima troca?”, questionará a patroa de Lúcia (Cristina Pereira).
“Eu posso oferecer um outro acordo. Você entrega o seu chefe, os políticos e os empresários do seu esquema. E a gente consegue uma redução de pena. Não é uma ótima troca? Uma mulher como você não precisa passar o resto da vida na cadeia. Fica só uns anos, depois sai com tornozeleira eletrônica”, vai propor Ivo.
Porém, Dominique não gostará nada da proposta e, sem pensar duas vezes, dará uma coronhada no rosto dele, fazendo com que o prisioneiro caia no chão. “Luna Furtado [Juliana Paiva]. O que você sabe sobre essa moça?”, pressionará a criminosa. Contudo, ele mentirá ao dizer que desconhece a garota.
Nessa hora, a membro da facção criminosa perderá a paciência e pisará com o sapato de salto alto na cabeça do policial e o colocará contra a parede, já que sabe que a mocinha está viva. Para quem não lembra, Dominique a encontrou, por acaso, em frente a Empório Delícia e depois a sequestrou, mas a jovem conseguiu escapar posteriormente.
“Claro que sabe! Eu fiz o meu dever de casa. Você cuida do programa de proteção a testemunha! E se você está me investigando é porque a Luna sobreviveu àquele furacão e está escondida por vocês. Ela e talvez as outras duas. Não sei se elas sobreviveram, mas eu tenho certeza que até o fim da noite você vai me contar tudo. Estamos só no happy hour ainda. Temos muito tempo pela frente”, avisará ela.
Mesmo assim, o agente não abrirá o bico em relação a investigação, o que fará Dominique chamar Edu (Jerônimo Martins) para dar uma lição em Ivo. “Eu achei que não ia ser preciso, mas você sabe como esses policiais federais são treinados. Metidos a durões. Ele é todo seu… Divirta-se”, dirá a vilã.
Em seguida, o mau caráter agredirá o policial lhe dando chutes e pontapés. Mas, o que o capanga não sabe é que a cadeira onde Ivo está sentado e amarrado se moverá, fazendo com que ele pegue um pedaço de vidro no chão, se desprenda das cordas e parta para cima do rapaz. “Covarde! Vamos ver agora de igual pra igual”, falará Ivo, que ainda pegará as chaves do carro e a arma que estará com Edu.
Porém, nesse momento, a aliada de Hugo aparecerá com um revólver em mãos. “Paradinho aí, senão eu atiro”, ordenará a bandida. “Um de nós vai morrer”, sentenciará o investigador. “Eu é que não vou ser. Você precisa de mim viva. Não sou eu a sua ponte pros meus clientes?”, debochará ela. “E você também precisa que eu fale. E se eu morrer, cê vai ser a principal suspeita”, retrucará o homem.
Veja também: Luna reencontra Mário após ser dada como morta em furacão e momento é sabotado de forma inimaginável
Logo depois, o público verá Ivo escapar das garras da “bruxa”, que mandará Edu ir em busca do policial, dando início a uma verdadeira perseguição. Mais tarde, o personagem de Jerônimo Martins retornará ao local e informará que o agente morreu.
A notícia não agradará em nada a antagonista. “Não fui eu que matei ele. Eu segui o Ivo com o seu carro. Ele começou a acelerar, e eu fui indo atrás. Até que… Ele perdeu o controle, o carro caiu numa ribanceira e explodiu. Eu ainda fiquei lá um tempo pra ter certeza que ele não ia sair do carro. Mas ele não saiu. O Ivo Mantovanni tá morto”, sentenciará Edu, nas cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta-feira (11), na trama inédita de Daniel Ortiz.