O furacão que Téo (Felipe Simas) enfrentou em Cancún, no México, acabou deixando consequências para sua vida. Isso porque ele fraturou uma vértebra em sua coluna lombar, vindo, então, a precisar usar muletas para poder andar em Salve-se Quem Puder. No entanto, para reverter essa situação, o rapaz precisará realizar uma cirurgia, que, por sua vez, pode lhe trazer consequências negativas.
Só para se ter uma ideia, o nome da vértebra fraturada leva o nome de L5, a qual fica localizada na região próxima ao quadril. Porém, devido ao problema e também ao inchaço no local, a medula espinhal encontra-se comprimida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Apesar de o seu maior desejo ser o de voltar a andar normalmente, o personagem de Felipe Simas ainda teme fazer a tal operação, justamente por conta do que já foi citado anteriormente. Ele imagina que, caso venha a fazê-la, possa parar em definitivo de andar, já que essa região do corpo é considerada delicada e importante.
Em contrapartida, a única esperança que o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia) tem para se recuperar é na fisioterapia que faz com Luna/Fiona (Juliana Paiva). Contudo, é válido ressaltar que quanto maior o tempo de espera, mais agravada a lesão pode ficar. É, portanto, exatamente por isso que Helena (Flávia Alessandra) corre contra o tempo e pede ajuda à garota para que ela tente convencer seu enteado a realizar a operação.