Em Império, José Pedro (Caio Blat) se revelará um crápula da pior espécie. O filho mais velho de Maria Marta (Lilia Cabral) irá superar os limites para bater de frente com José Alfredo (Alexandre Nero). As vão ao ar apenas na reta final do folhetim.
Nos próximos capítulos da trama, o vilão sequestrará a irmã e, para o plano ser executado, ele contará com a ajuda de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O ex-amante de Maria Marta oferecerá 100 mil euros para Marcão deixar a porta da casa de Cristina aberta e o malandro concordará. No dia do ato, ele verá José Pedro entrando na residência e tentará voltar atrás.
“Olha só, cara… Deixei a porta aberta porque achei que tu queria tirar um documento, alguma coisa tipo aquela vez do passaporte, sei lá! (…) Se ele está indo fazer alguma maldade com a Cris, eu não vou deixar!”, dirá ele para Maurílio. Ele dará as costas para o vilão. O filho de Silviano o chamará e no momento que se vira, o jovem levará um tiro no peito.
Já dentro da casa, José Pedro escutará o tiro e encontrará Cristina saindo do banheiro. “Vim te intimar a me acompanhar num longo passeio… Do qual talvez você nem volte”, falará o malvado. “Que maluquice é essa, José Pedro? Você pirou?”, responderá a loira.
José Pedro apontará uma arma para a irmã e evitará que ela grite. “Se der um pio, te mato! Você fez um péssimo negócio ao resolver entrar para a nossa família, irmãzinha bastarda…”, ameaçará o vilão.
José Alfredo será avisado sobre a tramoia do filho e ligará para ele. O vilão exigirá toda a fortuna do Comendador pelo resgate da meia-irmã. “Me diz: eu devo matar logo a Cristina… Ou você vai engolir seu orgulho, descer do alto de sua arrogância e me dar tudo que eu quero e mereço por direito? Me diz logo ou eu acabo com a vida dessa sua filha, essa sua cópia piorada…”, exigirá José Pedro.