Em Triunfo do Amor, Maria Desamparada (Maite Perroni) contrairá o mesmo vírus que matou Alonso (Mark Tacher) e ficará entre a vida e a morte. Para piorar, Max (William Levy) se arriscará entrando no quarto da amada no hospital e acabará pegando o mesmo vírus, deixando toda a família Sandoval em prantos.
No hospital, tanto Maria quanto Max ficarão isolados para que ninguém possa se infectar. Heriberto (César Évora) revelará a Vitória e Leandra (Mónica Ayos) que o caso de Max é mais grave, por isso pedirá autorização para que ele receba uma vacina que está sendo desenvolvida na Suíça.
Felizmente, no outro dia, Heriberto ficará chocado ao descobrir que Max ficou curado sem receber a vacina: “Max, é um milagre da medicina! Seu organismo aumentou suas defesas de maneira natural e venceu o vírus. Ocorreu algo extraordinário”, concluirá ele que ainda explicará que o histórico atlético do mocinho favoreceu à imunidade do corpo. “Você se salvou”, finalizará.
Maria Desamparada, entretanto, ficará com um de seus órgãos comprometidos devido as sequelas do vírus. Só que Vitória se oferecerá para fazer a doação do órgão. “Se em algum momento a operação tiver alguma complicação, e tiverem que escolher entre a minha vida e a da minha filha, eu imploro que salve a dela”, dirá Vitória para o médico.
Logo em seguida, tanto Vitória quanto Maria darão as mãos na sala de cirurgia. Vitoria dirá a Maria para não temer, porque está com ela. Horas depois, a cirurgia será um sucesso e Maria conseguirá se salvar. Nesse momento, a jovem reconhecerá que foi salva pela mãe e a perdoará por tudo. A esposa de Osvaldo (Osvaldo Rios) ficará muito emocionada por ouvir a filha chamá-la de mamãe pela primeira vez.