Em Império, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) conheceu José Alfredo (Alexandre Nero) de forma inesperada e se apaixonou pelo ricaço. Ela passou então a ser amante do marido de Maria Marta (Lilia Cabral).
Nos próximos capítulos da novela, José Alfredo terá deixado um documento para Maria Ísis e pedirá que a jovem só abra caso ele morra e será o que vai acontecer. O Comendador será assassinado por José Pedro (Caio Blat). Após descobrir que perdeu o amor da sua vida, Ísis abrirá o envelope e descobrirá que seu amante a deixou rica.
Veja também – Enrico abandona Maria Clara no dia do casamento e motivo deixa mulher dilacerada
José Alfredo deixará algumas ações da Império no nome da amante. A novela fará uma amostra de como ficou a vida dos principais personagens cinco anos depois da morte do Comendador e mostrará Maria Ísis com o filho de José Alfredo nos braços. Além de milionária, ela ainda teve um herdeiro do amor da sua vida.
JUREMA CONSEGUE PROVA CONTRA CORA
Cora acreditou que seu plano de acabar com a vida de Fernando havia sido perfeito, so que ela não contava que a cena dela arrastando o corpo do ex de Cristina para o carro estava sendo gravada por Reginaldo (Flávio Galvão). O homem descobrirá que Jurema (Elizângela) começou a trabalhar na casa da vilã para descobrir provas do envolvimento dela na morte de Jairo e correrá para avisá-la que ela corre perigo.
“Você tá correndo perigo, mulher. Escute aqui, voltei para lhe defender da Cora. Conto o que vi na noite em que aquele advogadozinho porta de cadeia que andava por aqui morreu. O tal que era noivo da sobrinha da Cora. Eu filmei! Vi uma cena muito estranha com ele e gravei tudo com meu celular, e tenho o vídeo guardado até hoje”, contará ele.
Jurema então sentenciará junto de Reginaldo que Cora matou Fernando. Apesar de já ter a prova, a mulher ainda dirá que quer descobrir se a tia de Cristina teve envolvimento na morte de Jairo. Os dois contarão a vilã que tem a prova para colocá-la na cadeira e passarão a chantageá-la.