Verônica (Marianna Armellini) ficará incrédula ao saber que Micaela (Sabrina Petraglia) viajará para os Estados Unidos nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder. Desta forma, a vilã fará de tudo para antecipar seu plano de vingança contra a filha de Hugo (Leopoldo Pacheco): ela agredirá a moça e apontará uma arma na direção dela.
Tudo começará quando a irmã gêmea de Marlene (Marianna Armellini) descobrir por Gael (Cirilo Luna) que a morena fará pós-graduação na Universidade de Harvard, atrapalhando, assim, de ela não conseguir a tempo dar o troco na jovem pela morte de seu pai.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Diante disso, a personagem de Marianna Armellini, então, resolverá se apressar e, com isso, aparecer tarde da noite no Empório Delícia para colocar seu plano em ação. “Posso entrar, princesinha?”, perguntará a megera. “Entra. Tô terminando de comprar a passagem. Senta um pouquinho que eu já termino”, avisará a irmã de Téo.
Nessa hora, Micaela receberá uma mensagem de Bruno (Marcos Pitombo), que tentará avisá-la sobre o que a prima dele pretende fazer contra ela. Porém, Verônica se adiantará ao jogar o celular da rival longe para impedi-la de ver o recado, o que surpreenderá a enteada de Helena (Flávia Alessandra). “Cala a boca! Eu não vim aqui pra te escutar!”, reagirá a megera.
Assustada, Micaela a expulsará de sua sala: “Eu não sei o que deu em você, mas eu não admito que ninguém grite comigo desse jeito! É melhor cê ir embora”, mandará ela, já abrindo a porta. Só que Verônica agirá mais rápido, empurrará a moça no chão e fechará a saída. “Eu não tô te reconhecendo. Que que tá acontecendo?”, questionará a riquinha, atônita.
“Cê fica aí, no chão. Que eu tenho muito que te falar, sua assassina!”, esbravejará a antagonista, pisando em cima de Micaela e não deixando ela se levantar. Na sequência, a maluca pegará uma foto de seu pai e indagará a vítima quem são as pessoas na imagem. “Devem ser você e a sua irmã, as duas crianças e esse é o seu pai que faleceu. Eu não tô entendendo nada”, responderá a personagem de Sabrina Petraglia, ainda confusa com a situação.
Será aí, então, que a vingativa abrirá o jogo: “Esse aqui que cê tá vendo na foto… É o homem que salvou a sua vida. Se você tá aqui hoje na minha frente, é graças ao sangue dele. Do meu pai!”, disparará ela, se referindo ao fato de seu patriarca ter a salvado de ser atropelada na infância. Ele morreu logo depois.
Isso, no entanto, causará um impacto muito grande em Micaela, que vai querer saber se a descontrolada sabia de tudo quando a conheceu. “Sim, eu já sabia quem você era, idiota. Eu acompanhei a sua vida toda, desde aquela época. A sua família saía sempre nas colunas sociais, exibindo os luxos que cê teve. As suas viagens pro exterior…, revelará a vilã, se divertindo com o momento.
Veja também: Dominique faz nova vítima a mando de Hugo; saiba quem!
Sem saber mais o que fazer para reverter isso tudo, a jovem perguntará: “Eu sinto muito, eu era uma criança, eu… Que é que você quer?”. “Justiça pra assassina que matou o meu pai. E finalmente chegou a hora de pagar pelo que você fez”, sentenciará a amargurada.
Nesse momento, Verônica apanhará um revólver e apontará para a inimiga. “Verônica, não faz isso, por favor! Eu imagino o quanto cê deve ter sofrido. Mas cê precisa entender que não foi de propósito. Que se eu soubesse que o seu pai tinha morrido, eu…”, explicará a patricinha, que também ficará de joelhos e pedirá perdão a pedido da prima de Bruno.
“Perdão, Verônica, perdão! Nunca foi minha intenção, perdão, perdão!”, suplicará a filha de Hugo. Mesmo assim, a “sem coração” não se comoverá com a morena e logo ficará a um passo de apertar o gatilho. “Infelizmente, Micaela, o seu pedido de perdão chegou tarde demais. Adeus”, decretará a mulher má, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 29, na sua novela das sete.