Renzo (Rafael Cardoso) voltará a praticar maldades ao se envolver novamente no mundo do crime em Salve-se Quem Puder. Isso porque ele será chantageado por Dominique (Guilhermina Guinle), que ameaçará fazer algo contra Rafael (Bruno Ferrari) caso o sobrinho não retorne para a facção criminosa na qual a loira está envolvida.
Sendo assim, o rapaz não terá escolha, mas, para se redimir, ele usará o dinheiro sujo para fazer uma boa ação: inaugurar uma ONG destinada a crianças carentes com o nome de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) na trama inédita de Daniel Ortiz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Tudo começará quando a vilã decidir aparecer na empresa onde o personagem de Rafael Cardoso trabalha para ter uma conversa franca com ele. Acuado e sem saber o que fazer diante da ameaça da tia – citada no primeiro parágrafo deste texto -, o bonitão aceitará desempenhar uma nova missão na vida bandida.
Na ocasião, a aliada de Hugo (Leopoldo Pacheco) mandará o parente ir atrás de um traficante para que ele dê apoio a um determinado político em sua comunidade. Nisso, o personagem de Rafael Cardoso acabará levando uma facada do marginal, apesar de conseguir ter sucesso com o plano. Com isso, ele, então, ganhará uma mala cheia de dólares da antagonista. No entanto, vale ressaltar que a cena dele com o traficante não será exibida.
Depois disso, o sócio da Labrador Digital carregará o objeto com toda a grana até a empresa e lá trombará com Alexia/Josimara (Deborah Secco), que flagrará a enorme quantidade de dinheiro se espalhando pelo chão. A partir daí, a ruiva logo desconfiará que o “crush” anda metido em alguma roubada. “Minha nossa senhora da Mega-Sena acumulada! De onde veio tanto dinheiro?”, vai querer saber ela, surpresa.
Preocupado com o que aconteceu, Renzo pedirá: “Desculpa, Josimara. Eu saí do elevador tão distraído, que nem te vi. O Rafael já chegou? Eu preciso falar com ele. Por favor, não comenta com ninguém sobre esse dinheiro”. “Esse dinheiro só pode ser do crime. E o bandido ainda quer me enganar dizendo que tá arrependido das coisas que ele fez”, rebaterá a protagonista, para si mesma, depois que ele se retirar.
Em seguida, o neto de Lúcia (Cristina Pereira) irá até onde Rafael se encontra com o objetivo de lhe dar a grana para que ele funde uma ONG que atenda crianças carentes.
O personagem de Bruno Ferrari, por sua vez, adorará a ideia, e o galã ainda vai sugerir ao sócio que Agnes (Carolina Kasting) seja a responsável pelo local. “Poxa, ia ser perfeito. Poder compensar ela de alguma forma pela morte da filha”, comentará o primo de Renatinha (Juliana Alves).
“Eu só quero dar apoio pra quem precisa. Eu recebi uma grana de um investimento no exterior, e eu já tenho tanto…”, enganará Renzo, o qual afirmará que o amigo não precisa recompensar nada, já que o loiro achará que foi ele o culpado pela morte da irmã de Bia (Valentina Bulc).
Veja também: Kyra comete vacilo e livra a pele de Dominique; saiba como!
Minutos depois, a neta de Ignácio (Otávio Augusto) comparecerá a sala do patrão e se mostrará boquiaberta com a informação. “Mas por que cê quer homenagear justo a Kyra? Uma coitada que morreu num furacão depois de passar nas mãos de bandidos?”, indagará ela. “Eu achei que podia ser uma boa ideia. Se você não gostou, tudo bem, não precisa ajudar”, dirá Renzo.
Ao final, a personagem de Deborah Secco falará que quer ajudar, mas, com uma condição: que as reuniões com Agnes sejam feitas na presença dela, já que a irmã de Petra (Bruna Guerin) ficará receosa por pensar que Renzo esteja tramando algo contra a empresária. Não perca estas cenas que vão ao ar no próximo dia 28, na sua novela das sete.