O atraso nas gravações de Gênesis, em virtude da pandemia, acabou resultando na saída de uma atriz do elenco. Trata-se de Monica Torres, que daria vida à personagem Leora na fase adulta. Inclusive, ela já havia inserido aplique no cabelo e realizado trabalhos de composição. Porém, a veterana, de 63 anos, se viu obrigada a retornar para Portugal, país em que reside com seus filhos.
No entanto, de acordo com informações publicadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, quem a substituirá será Simone Soares, de 44 anos, que aparecerá na trama bíblica inédita da Record TV já nas próximas semanas. Mas, antes de ela surgir, o público, primeiramente, verá Clara Galinari e Letícia Tomazella na fase jovem da personagem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
No mais, vale ressaltar que a produção do folhetim está correndo contra o tempo para encerrar a fase de Abraão, tendo até que picotar alguns capítulos para ganhar tempo nos bastidores, já que trabalha com três frentes de gravações.
Só para se ter uma ideia, quem fez parte da guerra entre as cidades de Sodoma e Gomorra só pôde ser dispensado no último dia 29. Além disso, a parte dos efeitos especiais, que são custosos e demorados, “levou a produção a adiantar essa parte da gravação”, assim como informou o site Notícias da TV.
Veja também: Saiba o que acontecerá com Ayla durante a destruição de Sodoma em Gênesis
Contudo, a emissora de Edir Macedo assegurou que não há nenhuma possibilidade de a novela deixar de exibir os capítulos inéditos da atual fase, ou, até mesmo, sair do ar. Desta forma, para não haver mais imprevistos, os principais acontecimentos das duas próximas fases já se encontram em andamento.