Em Deus Salve o Rei, depois da explosão da mina, a situação de Montemor vem se mostrando insustentável. Sem conseguir o empréstimo com o conselho da Cália, a tendência é que o reino seja extinto por não conseguir se reerguer. Diante dessa situação complicadíssima, Amália (Marina Ruy Barbosa) decidirá abrir mão de seu casamento com Afonso (Romulo Estrela).
Depois de refletir bastante sobre o assunto, a ruiva procurará o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) e revelará sua decisão.
“Acho melhor nós não nos casarmos, Afonso”, dirá ela, abalada.
PRESSIONADO, AFONSO SE CASA COM CATARINA EM DEUS SALVE O REI
Catarina (Bruna Marquezine) finalmente conseguirá se casar com Afonso em Deus Salve o Rei. Para salvar o reino de Montemor conseguindo um empréstimo do conselho de monarcas, o mocinho arma um casamento de fachada com Beatriz (Paula Fernandes), devidamente apoiado por Amália (Marina Ruy Barbosa).
De acordo com o site Notícias da TV, Catarina agirá novamente para impedir que o novo plano do rapaz dê certo. A vilã convencerá a princesa a fugir antes da cerimônia. Pressionado, Afonso aceitará se casar com a personagem de Bruna Marquezine no dia em que ela estiver prestes a deixar o castelo, sem comunicar previamente a Amália.
“Esse casamento será a vitória de Catarina sobre o nosso amor! Ela vai conseguir tudo o que sempre sonhou: ficar com você!”, disparará a ruiva.
Afonso explicará que a decisão é sobre o futuro de seu reino: “É o meu dever fazer isso, Amália! Sou o rei de Montemor e é sobre meus ombros que pesa toda a responsabilidade de salvar o povo. Essa é a missão da minha vida, para a qual fui designado desde que nasci. Se esse é o sacrifício para salvar o reino, então eu preciso fazê-lo. Eu te amo. Nada vai mudar o que eu sinto por você. Nós vamos continuar juntos!”, dirá.