Recentemente, a Globo levou ao ar a segunda e última fase da novela Amor de Mãe, a primeira da autora Manuela Dias no canal. A trama teve suas gravações e exibição interrompida no início do ano passado por causa da pandemia de Coronavírus e retornou com os capítulos finais inéditos após um compacto agora em 2021.
Acontece que, elogiada pela crítica especialmente na primeira fase, a trama patinou na audiência em seu retorno e recebeu diversas críticas, especialmente após erros de continuidade, exageros e cenas como a de dois personagens dando um beijo com uma placa de acrílico entre eles, o que acabou virando piada nas redes sociais.
Veja também – Maria Clara beija Vicente após ele revelar que quer esquecer Cristina
No ano passado, veio a notícia de que Silvio de Abreu deixaria o comando da teledramaturgia no canal, sendo substituído por José Luiz Villamarim. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, o novo chefão decidiu que Manuela Dias não fará tão cedo outra novela e que ficará nas séries no setor da Globo.
GLOBO ESTUDA RETORNO DAS NOVELAS
A Globo teve que interromper as gravações de todas as suas novelas inéditas no início do ano passado após a explosão de casos de Coronavírus no Brasil. Visando promover o distanciamento social e impedir a contaminação dos seus funcionários, o canal agiu rapidamente e escalou reprises no lugar das tramas inéditas.
Agora, em 2021, vem todo o trabalho de reestabelecer o cronograma inédito. A primeira tentativa foi com Amor de Mãe, com os últimos capítulos sendo exibidos. A recepção, no entanto, foi péssima e o final foi rejeitado em relação ao início aclamado. A trama ainda teve que ser substituída por outra reprise, a de Império.
É que a segunda onda chegou com tudo no Brasil, impedindo a estreia da novela inédita que estava prevista até então. De acordo com a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, as datas de estreia das novas tramas inéditas ainda estão sendo discutidas, pois a Globo teme que as tramas sejam paralisadas após estrearem.