Josephine (Christine Fernandes) ressurgirá no Vale do Café nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão e deixará muita gente assustada, já que ela havia sido dada como morta. Em conversa com Brandão (Malvino Salvador), a mulher explicará o motivo de ter forjado a própria morte.
“Espero que fique bem acomodada. Não é a Mansão do Parque, mas é confortável”, dirá Brandão. “Por que está falando assim comigo? Ficou aborrecido com o que disse sobre sua jovem amiga? Foi o ciúme, o medo de ter perdido você. Mas não perdi, não é? Eu sei que não… Eu sinto…”, falará se referindo a Mariana.
+Resumo dos próximos capítulos de Orgulho e Paixão
“Como pôde fazer isso? Reaparecer na minha vida sem aviso, depois de tanto tempo? E seus filhos? Já sabem que voltou… Ou melhor, que está viva, já que acham que você morreu?”, questionará. “Não tive coragem. Tenho medo que não aceitem minhas razões. Que me odeiem pelo que fiz”, responderá, no entanto, Josephine.
Na ocasião, Brandão insistirá. “Por que você voltou, Josephine?!”. “Não suportei a saudade! Minha suposta morte salvou minha vida. Se tivesse ficado, estou certa de que hoje seria só um nome numa lápide. Era intolerável a vida com Tibúrcio. E ele provou que me queria morta quando deixou de me socorrer naquele lago…”, revelará.
“Canalha…”, reagirá Brandão. “Mas o preço da liberdade foi alto demais. Me custou meus filhos, me custou… você”, concluirá ela, que logo o beija.