Cria da Globo na televisão, mas sem um papel de destaque nas produções da emissora, Marcos Winter foi de um quase desconhecido ao estrelato em 1990, quando atuou como protagonista da novela Pantanal, da Rede Manchete. Na trama, ele viveu o Jove e viu a emissora desbancar a Globo com o papel ao lado de Juma.
Após esse fenômeno, obviamente, o então rapaz foi “fisgado” pela poderosa e fez papéis de enorme destaque, atuando em novelas de sucesso, sendo que a última na emissora foi Flor do Caribe, em 2013. Depois, o ator foi contratado pela Record, onde passou a atuar exclusivamente nas novelas bíblicas, bem populares no canal.
Veja também – Massá não perde tempo e se declara para Adália após morte de Tauro
Ele já fez A Terra Prometida, participou de Apocalipse, interpretou o malvado Herodes em Jesus e agora está fazendo sucesso como o Massá na novela Gênesis. De acordo com a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, os diretores da Record se animaram com o desempenho do ator e renovaram com ele por dois anos.
OUTROS NOMES RENOVAM COM A RECORD
A Record, assim como a Globo vem fazendo nos últimos anos, está atuando preferencialmente no modelo de contratos por obra atualmente, mas também vem mantendo nomes fortes da sua teledramaturgia, que já estão há anos no canal e com a imagem bastante identificada à da emissora paulista.
É o caso, por exemplo, de Adriana Garambone, que começou no canal em 2005 na novela Essas Mulheres, ou seja, já está há quase duas décadas atuando em novelas da emissora. Recentemente, a emissora a surpreendeu com a notícia de que ela teria seu contrato renovado com a casa por outro período.
As informações foram dadas pela jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Ela também renovou o contrato com Emilio Orciollo Netto, que assim como Adriana estará na emissora pelos próximos dois anos. Ele é um dos personagens da novela Gênesis, interpretando Ló na trama da Record.