Abrão (Zécarlos Machado) decidirá seguir o pensamento de Sarai (Adriana Garambone) e desobedecer as ordens divinas em Gênesis. Sendo assim, ele transará com Agar (Hylka Maria) e a engravidará no capítulo desta quarta-feira (12).
Isso, no entanto, resultará em uma punição gravíssima, tanto para o protagonista quanto para sua família. A começar pelo bebê, Ismael (Henrique Camargo), que ficará entre a vida e a morte após uma discussão entre Sarai e Agar na trama bíblica inédita da Record TV.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Tudo terá início quando a filha de Terá (Julio Braga) for desprezada pela caravana. Na ocasião, a serva provocará a personagem de Adriana Garambone por causa de sua infertilidade e ainda a tratará como sua empregada, utilizando como desculpa a gravidez. “É que eu carrego o herdeiro do seu marido. Será que não está na hora de você me poupar?”, perguntará a folgada, em tom de deboche.
No entanto, a irmã de Adália (Carla Marins) se mostrará irritada com a falta de respeito da mulher para com ela e, com isso, as duas passarão a se engalfinhar uma com a outra. Assustados, os demais integrantes ouvirão a briga, inclusive a ex-namorada de Massá (Marcos Winter), que se intrometerá no meio delas para livrar a parente de uma enrascada. “Calma. Passou, não adianta ficar nervosa”, falará ela.
“Que absurdo! Ouviu as barbaridades que ela disse? Não pode tratar a gente dessa maneira. Que armadilha eu me meti. Quanta petulância daquela mulher”, se indignará Sarai, mostrando um certo arrependimento. Em seguida, Agar fugirá sozinha para o deserto, deixando Abrão bastante irritado.
“Isso é típico dela. Está querendo chamar atenção. Em vez de pedir desculpa, ela se finge de magoada. Deixa, ela vai voltar com o rabo entre as pernas”, rebaterá a infértil, crente de que a personagem de Hylka Maria retornará.
Veja também: Massá não perde tempo e se declara para Adália após morte de Tauro
Mesmo assim, o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto) não concordará com a atitude da futura mãe de seu filho e, então, resolverá ir atrás dela. “O calor está insuportável. Melhor eu ir atrás. Será que não percebem que isso pode custar a vida do meu filho?”, esbravejará o escolhido de Deus, preocupado.
Por outro lado, Agar será vista pelo público andando nas areias, completamente tonta, com a mão na barriga e arrependida do ato. Porém, um anjo da guarda a ajudará na hora e, ao mesmo tempo, a livrará da morte: trata-se de Gabriel, que lhe dará a mão e contará a ela tudo sobre o seu futuro.