Império está sendo reprisada na Globo e teve sua primeira exibição e 2014. Na época, Drica Moraes interpretava a vilã Cora e estava acabando de se recuperar de um câncer. Por esse motivo, a veterana precisou se ausentar em diversos momentos da novela, até chegar o dia de sair em definitivo da trama de Aguinaldo Silva.
No meio da trama, Cora sumiu repentinamente da novela e isso gerou muitos boatos na época. Em novembro de 2014, Drica Moraes passou mal nos estúdios e precisou ser socorridas às pressas. Para não deixar o sumiço sem sentido, Aguinaldo adaptou o desaparecimento dela na novela.
Nos próximos capítulos, Cora irá desaparecer deixando Cristina (Leandra Leal) e Elivaldo (Rafael Losso) sem saber o que aconteceu com a tia. A megera deixará um bilhete para a sobrinha alegando que poderia está em perigo. A loira, claro, ficará aflita porque a tia sumiu sem nem ao menos levar os documentos.
Veja também – Severo é diagnosticado com Alzheimer, definha e Magnólia choca com reação inesperada
Cora passará noite fora e no dia seguinte continuará desaparecida. Cristina pensará em acionar a polícia sobre o desaparecimento da tia, mas será convencida por Xana (Airton Graça) e o irmão a esperar mais um pouco. “ai querer passar vergonha na frente dos homens da lei? Eles ali, bem no meio da sua sala, colhendo informações de um sequestro, um desaparecimento ou sei lá o quê… e sua tia entra com um sorriso de lado a lado, toda suspirosa?”, comentará Xana.
“Pior, né? Melhor não arriscar. Se até amanhã à noite, quando completar 24 horas, ela não aparecer, aí sim eu aciono a polícia. E depois ela diz no bilhete que está em perigo, mas ao mesmo tempo fala para gente não se preocupar, que já foi procurar ajuda”, sentenciará Cristina.