Uma atitude cometida por Luna/Fiona (Juliana Paiva) deixará Helena (Flávia Alessandra) bastante irritada com a jovem nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder. Isso porque a amiga de Alexia/Josimara (Deborah Secco) acabará encontrando nas coisas da ricaça uma foto sua ao lado de Mário (Murilo Rosa), o que provocará a ira da mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco), nas cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 18 de maio, no retorno dos capítulos inéditos da trama de Daniel Ortiz.
Tudo começará quando a personagem de Juliana Paiva estiver esperando um táxi no escritório da madame. “O táxi ainda vai demorar uns dez minutos. Eu trago um café enquanto cê espera”, avisará Enéas (Giordano Becheleni), cordialmente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Depois de aceitar, a mocinha, então, andará pelo local e, sem querer, baterá com sua bolsa em uma caixinha que se encontrará na mesa da mãe adotiva de Téo (Felipe Simas). “Ainda bem que não quebrou nada”, comentará ela, que logo verá uma imagem cair no chão: trata-se de um retrato antigo dela com sua família.
“Não pode ser… Sou eu, pequena, com a minha mãe e meu pai!”, dirá Luna, em choque, quando, nessa hora, a personagem de Flávia Alessandra surgirá e também ficará espantada. “Solta essa foto agora, garota!”, mandará a loira. “Quem são essas pessoas da foto, dona Helena?”, vai querer saber a jovem, tentando confirmar sua afirmação.
Porém, a dona do Empório Delícia se recusará a responder e, com isso, pegará o objeto à força das mãos dela. “Era a senhora mais jovem, não era? Com um homem e uma menina”, observará a protagonista. “Você é muito intrometida! Não é a primeira vez que eu te encontro mexendo nas minhas coisas!”, rebaterá Helena, irritada com a moça.
Em seguida, Luna/Fiona se justificará: “Foi sem querer, eu esbarrei nessa caixa, e a foto caiu. Não precisa ficar tão nervosa. É só uma foto. E a senhora parecia feliz, tava sorrindo, abraçando uma… Uma menininha“.
Apesar de ainda continuar insistindo para ver se a mulher abre o jogo sobre seu passado, a ex-namorada de Juan (José Condessa) levará um fora da própria mãe, que acredita que tanto Luna quanto Mário estão mortos. “Por que esse interesse na minha vida, hein? Você já conseguiu o que queria, o Téo se apaixonou por você. E, mesmo assim, parece que você gosta de me provocar!”, insinuará a veterana.
“Nunca foi minha intenção provocar a senhora, mas é que eu… Fiquei curiosa quando vi a foto, desculpa”, explicará a testemunha do programa de proteção. “É uma foto antiga. Eu com um amigo e a filha dele, só isso. Mais alguma pergunta, Fiona?”, retrucará a empresária, enganando-a. “A senhora ficou realmente abalada por causa dessa foto”, notará a jovem.
Veja também: Saiba como será o reencontro entre Luna e Alejandro na segunda fase de Salve-se Quem Puder
No entanto, a personagem de Flávia Alessandra se defenderá e alegará que ficou incomodada pelo fato de ela estar mexendo em suas coisas, e não por causa da foto em si. Depois disso, Enéas entrará na sala com o café de Luna/Fiona e levará uma invertida da patroa. “Ela não quer café nenhum! A Fiona já está de saída”, anunciará Helena.
Ao final, a moça concordará em aguardar o táxi do lado de fora da casa e agradecerá o funcionário pela gentileza. Enquanto isso, Helena se mostrará abalada com o ocorrido, da mesma forma que a herdeira, a qual cairá em lágrimas.