A Record se deu bem por muito tempo ao reprisar novelas de sucesso no período vespertino. Recentemente, no entanto, o canal preferiu aumentar o tempo de jornalismo na sua programação e deixou apenas uma faixa, em que escalou Belaventura, longe de ser um sucesso em sua exibição original, para ser reprisada.
O canal paulista, no entanto, acabou se dando mal, e a novela de Gustavo Reiz anda patinando na audiência, o que fez a emissora adiantar o seu fim. Em breve, o canal voltará a exibir duas reprises no período vespertino, trazendo de volta duas das novelas de maior audiência da história da Record nesse século.
Veja também – Edgar não permite que Marcela se case com Renato e toma atitude surpreendente
Logo após o Balanço Geral, irá ao ar Prova de Amor, fenômeno de Tiago Santiago que fez sucesso tanto na exibição original quanto nas reprises. Logo depois, irá ao ar a mais recente Os Dez Mandamentos, responsável por popularizar o gênero de telenovelas bíblicas no canal e por vencer a Globo com folga em 2015.
RECORD “DISFARÇA” EM GÊNESIS
Desde que passou a investir em novelas bíblicas, a Record também apostou na narrativa de fazer tramas que considera “para a família”, principalmente em contraste com as novelas da Globo, que são criticadas por grupos reacionários da sociedade por abordarem temas que ainda são considerados tabus para algumas pessoas.
Em Gênesis, no entanto, a emissora se vê em um dilema. É que na abordagem sobre as cidades de Sodoma e Gomorra, segundo a narrativa bíblica, os moradores dos dois locais mantinham relações sexuais de maneiras não convencionais, inclusive entre pessoas do mesmo sexo, o que teoricamente deveria ser mostrado na história.
A Record, no entanto, está presa nessa contradição e, para não “chocar” seu público, resolveu abordar esse assunto de maneira bastante indireta. Mesmo mostrando assassinatos e sangue sem o menor pudor, a emissora mostrará apenas alguns personagens chocados com o que acontece nas cidades, sem deixar explícito o que é.