Na novela Império, Elivaldo (Rafael Losso) será liberado da cadeia, e sairá a tempo de participar do julgamento que decidirá sobre a guarda de seu filho, Victor (Adriano Alves). Com o rapaz ainda preso, Tuane (Nanda Costa) e Reginaldo (Flávio Galvão) vão pressionar a juíza para que ela não espere por ele, enquanto Cristina implora pela paciência dela. Já no final, com o julgamento prestes a acabar, acontecerá uma discussão generalizada e todos serão expulsos.
A juiza dará a palavra a Victor, que fará um desabafo emocionante. “Mesmo sem ter conhecido minha mãe, sempre sonhei com ela… que era igual à mãe do Welerson, meu melhor amigo. Ela ia pegar ele na escola todo dia, ajudava no dever de casa, até jogava botão como um menino. Porque o Welerson não tem pai, só ela”.
“Eu achava que só os meninos bons mereciam ter pai e mãe. E aí pensava eu não era bom, como o Welerson também não. Até que minha mãe apareceu…”, dirá o menino. “Fiquei querendo conhecer minha mãe, saber quem é ela, se ela sabe jogar botão… se ela é a como aquela que aparecia nos sonhos”, continuará o menino.
Veja também – Mário e Juan viajam para o Brasil e viram vizinhos de Luna
A juiza perguntará se o menino quer continuar com a mãe e ele surpreenderá. “Mas meu pai é o maior craque no botão! E vai me buscar na escola, e faz o dever comigo. Eu não sei se minha mãe sabe fazer tudo isso. Se ela vai entender um menino. Então, dona juíza, por enquanto, prefiro ficar com meu pai… meu ídolo!”.
Todos ficaram emocionados e ele sorrirá entre lágrimas, e depois Merival (Roberto Pirillo) explicará a sentença. “A juíza manteve a guarda provisória com o pai. Ficou determinado uma quantidade de dias por mês em que o menino terá que ficar com a mãe, até que se acostume com ela já que não a conhecia”, dirá ele.
Império – Resumo dos próximos capítulos