Em Império, Cora (Marjorie Estiano) sempre nutriu um amor por José Alfredo (Alexandre Nero). Quando jovem, ela viu o Comendador se apaixonar por sua irmã Eliane (Vanessa Giácomo) e nunca pode ter o amor dele. Mas mesmo depois de anos, ela não desistiu do homem.
Nos próximos capítulos de Império, esse amor se provará mortal. Após levar um tiro de Maurílio, a megera ficará internada no hospital entre a vida e a morte. Uma cena mostrará Zé Alfredo indo visita-lá no hospital. O público saberá que tudo foi um devaneio da mulher quando ela morrer.
Veja também – Maria Ísis descobre que está grávida de José Alfredo e é humilhada: “famoso golpe da barriga”
Cora não resistirá ao ferimento e morrerá acreditando que teve a sua sonhada noite de amor com o Comendador. “Meu cunhado esteve aqui. Deitou comigo e me amou! Cumpriu com o destino dele. Me fez mulher”, dirá ela a enfermeira antes de morrer. “Mas eu estava no meu posto, no fim do corredor, e sei que aqui não entrou ninguém”, explicará a enfermeira.
Cora insistirá alegando que José Alfredo esteve em seu quarto e ficará alterada. Seus batimentos cardíacos irão disparar e isso causará complicações sérias a vilã. Mesmo com os esforços do médico, a mulher acabará falecendo. O médico avisará aos presentes sobre a morte de Cora e isso deixará todos arrasados.
EXAME PROVA QUE ZÉ ALFREDO É PAI DE FILHOS COM MARTA
Nos próximos capítulos, Marta, Comendador e Silviano estarão esperando apreensivos pelos os resultados do exame de DNA. O trio estará esperando para desvendar o mistério. “O senhor Silviano tem o sangue tipo O. Senhor José Alfredo tem o sangue AB. Dona Marta (Lilia Cabral), o sangue A. João Lucas (Daniel Rocha) e Clara (Andreia Horta) têm o sangue B. Quanto a José Pedro (Caio Blat), o sangue é AB”, dirá o técnico que fez o teste.
O resultadora será um alívio para Maria Marta, que comemorará. “”Igual ao pai, que, portanto, é o Zé Alfredo. Ou seja, não tem como nenhum deles ser filho de Silviano!”, enfatizará ela. O mordomo ficará frustrado, pois, ele tinha esperança que ao menos José Pedro, o mais velho, fosse seu filho.