Em Amores Verdadeiros, no passado, Paula (Silvia Manríquez) abandonou Felipe (Arsenio Campos) para ser amante de Aníbal Balvanera (Enrique Rocha) e fugiu de casa. No entanto, no decorrer da novela mexicana, os pais de Francisco (Sebastián Rulli) e Beatriz (Susana Gonzalez) acabarão se reaproximando e decidirão recomeçar.
Por outro lado, engana-se quem pensa que Paula e Felipe reatarão o romance. Isso porque os dois se tornarão apenas bons amigos. Juntos, ambos farão com que Gusmão perdoe a veterana e passe a chama-la de mamãe. Na reta final do folhetim, Paula, prestes a morrer por causa de uma doença terminal, desejará sorte para o ex-marido.
“Fico muito feliz que tenha se recuperado do vício no jogo, e que tenha um emprego fixo”, dirá Paula. “Por muito tempo me desviei do caminho e acabei me perdendo. Mas a promessa que fiz de corrigir o meu erro eu tenho cumprido”, dirá o pai do protagonista.
E ela prosseguirá com a conversa amistosa: “Você é um homem bom, Felipe. Tenho certeza que Deus reservou uma mulher especial para ficar ao seu lado nessa nova etapa da sua vida. Você vai ver”, dirá ela para Felipe.