Em Império, Silviano (Othon Bastos) é um homem muito misterioso e acabará mostrando as garras contra a família do Comendador (Alexandre Nero). Após seu casamento com Maria Marta (Lilia Cabral) ser revelado, ele abandonará a mansão e se revelará um grande vilão. Silviano, após ser preso, revelará que roubou a fortuna de José Alfredo que estava depositada em um banco na Suíça.
Veja também – Cora perde a virgindade com bandido e fica assustada na 1ª noite: “Ai, que baixaria”
Em seguida, Maurílio Ferreira (Carmo Dalla Vecchia), filho do velho, vai lembrar que foi em Mônaco que o pai perdeu toda a sua grana jogando em cassinos, seu pior vício. “Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do comendador”, vai declarar o ex-mordomo.
“Esses milionários desconsideram tanto os empregados, que está aí o preço: ele abria e fechava aquele cofre na sua frente, não é, pai? Mereceu ser roubado. Que pague pelo resto da vida”, dirá Maurílio, sem se preocupar com o fato de estar preso.
Silviano aproveitará a fortuna milionária que roubou para tentar tirar o filho da cadeira. Ele irá atrás de Merival e o contratará como advogado. O vilão alegará que ele não é Fabrício Melgaço e dirá apenas que está prestando serviço ao tal homem.