Na novela Império, Enrico (Joaquim Lopes) não se conforma com as notícias sobre seu pai, Claudio (José Mayer), ser homossexual. Homofóbico, ele será provocado em plena despedida de solteiro e desistirá de se casar. Tudo acontecerá porque Téo Pereira (Paulo Betti) contratará um homem vestido de mulher, que sairá de um bolo no meio da festa de despedida com uma faixa escrita “Claudete Hétera”, fazendo referência ao pai do rapaz.
Enrico surtará, agredirá a travesti e sairá pelas ruas, dizendo que quer se esconder por causa da vergonha que vem sentindo. Enquanto isso, Maria Clara (Andreia Horta), prestes a se casar, ficará indignada ao ser avisada que o noivo não quer se casar e decidirá ir atrás dele. “Vou fazer isso, e vai ser agora”, dirá ela.
“Abre a porta antes que eu arrebente com ela”, gritará ela ao bater no quarto do rapaz no hotel. Ele pedirá para os dois casarem sozinhos com um padre e ela recusará. “O amor que você dizia sentir por mim, então, passa primeiro pelo seu amor próprio, seu orgulho, sua vaidade, seus conceitos e preconceitos”, desabafará.
Veja também – Saída de ator de última hora muda futuro de Luna em Salve-se Quem Puder
“Você é o cara mais covarde, mais fraco de caráter que já conheci em toda a minha vida! E eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes, porque eu nunca nem olharia para um homem tão frouxo e doente quanto você, muito menos ficaria noiva! Sabe do que mais?”, começará ela, que continuará.
“Você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho do que você, Enrico, está para nascer. Como é que você diz que gosta de mulher se está me deixando plantada no altar? É isso que é gostar de mulher para você?”, disparará ela, que o dispensará de vez. “Nem hoje nem nunca mais”, gritará.
Império – Resumo dos próximos capítulos