A Globo surpreendeu quando anunciou que faria o remake da novela Pantanal, um dos maiores sucessos da história da televisão brasileira, que foi ao ar pela primeira vez através da Rede Manchete. Mas as surpresas em relação ao projeto estão longe de se limitarem apenas ao anúncio, feito no ano passado pelo canal.
É que, de acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópole, a trama deve ser gravada, pelo menos em sua maior parte, inteiramente nos Estúdios Globo, indo de encontro com o que fez a Manchete no passado ao ter gravado o folhetim diretamente do Pantanal, para onde foram os atores.
Veja também – Marcela fica prestes a contar para Bruna a verdade sobre seu filho, mas a bolsa se rompe
O jornalista Flávio Ricco, do R7, por sua vez, aposta em um adiamento da trama para além de 2022. Isso porque a Globo, segundo ele, não estaria disposta a fazer uma novela em um cenário artificial e queria usar o pantanal de verdade, mas a devastação do bioma atualmente tornaria isso bastante dificultoso.
RAFAEL CARDOSO FORA DE PANTANAL
Após ter recebido um convite do diretor Rogério Gomes, o Papinha, para integrar o elenco do remake de Pantanal, na Globo, o ator Rafael Cardoso acabou sendo avisado pela emissora carioca que não iria mais interpretar o personagem Jove, par romântico de Juma Marruá, no folhetim que será adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o motivo se deu em virtude de a produção ter realizado ajustes relacionados a idade e o tipo físico dos personagens. No entanto, o artista já viu seu nome ser escalado para outra produção da casa.
Além de Rafael Cardoso, Antonio Fagundes, que estava assegurado para fazer o papel de Velho do Rio, também não se encontrará na novela, prevista para iniciar em 2022 – devido a atual situação grave da pandemia de Covid-19 no Brasil -. Sendo assim, quem assumirá seu lugar será Osmar Prado.