Na novela A Vida da Gente, sendo reprisada pela Globo no horário das 18h, Ana (Fernanda Vasconcellos) sofreu um grave acidente de carro e por conta disso passou anos em coma. Porém, ela conseguirá se recuperar e terá que passar por um longo tratamento para voltar a andar novamente.
Durante uma sessão com fisioterapeuta, Lúcio (Thiago Lacerda) ficará feliz ao ouvir que a paciente tem tudo para voltar a andar normalmente. Eva (Ana Beatriz Nogueira), por sua vez, se empolga e dirá que não vê a hora de a filha voltar às quadras. Ana aproveitará a oportunidade para perguntar se ainda tem condição de jogar tênis.
“Mas não se trata de uma possível volta, filha. O seu retorno é uma coisa concreta. Não há a menor dúvida de que você…”, se meterá Eva. Porém, Lúcio cortará a mulher: “Talvez você possa voltar ao tênis, sim, mas como atividade física, como lazer. Profissionalmente, eu diria que, infelizmente, é praticamente impossível”.
Veja também – A Vida da Gente: Pai biológico de Alice reaparece e tenta arrancar informações sobre a filha; saiba quem!
“Mesmo que eu consiga recuperar completamente o meu tônus muscular? Ainda assim, doutor, seria impossível?”, questionará ela. Lúcio, então, será sincero em não dar falsas esperanças para ela. “No dia a dia, na sua vida normal, você não deve sentir nenhuma diferença, mas no esporte, infelizmente…”, explicará ele.
Eva, por sua vez, irá se enfurecer com o médico em A Vida da Gente e pedirá para a filha não ouvi-lo. Ela ainda pedirá para conversar a sós com Lúcio. A mãe de Ana será bastante dura com as palavras: “Desculpe a franqueza, mas é no mínimo irresponsável da sua parte despejar esse pessimismo em cima da minha filha”.
Lúcio rebaterá ao pedir que Eva tome bastante cuidado para que as expectativas dela não se tornem um fardo para Ana, mas ela não se dá por vencida. A mulher continuará com a ideia de que a filha pode voltar a jogar profissionalmente tênis na novela A Vida da Gente? Como será que essa história vai terminar?