Na novela A Vida da Gente, sendo reprisada pela Globo no horário das 18h, Ana (Fernanda Vasconcellos) passou anos em estado vegetativo em função de acidente grave que sofreu. Porém, a tenista despertou com uma série de dificuldades físicas e precisará passar por tratamento intensivo de fisioterapia e fonoaudiologia.
Após muito esforço e força de vontade, Ana conseguirá receber alta médica e emocionará toda a equipe médica que cuidou dela, em especial Lúcio (Thiago Lacerda). Na despedida da tenista do hospital, ela ganhará flores para provar o quanto ela é querida por todos que cuidaram dela ao longo desse tempo.
“É sempre uma alegria dar alta a um paciente, mas assinar a sua alta depois de tantos anos é uma lição. Eu acho que aprendi muito, e não estou só me referindo a uma história que vai ser contada em congressos. Eu estou falando de uma experiência de vida, que vai me acompanhar para sempre”, dirá Lúcio.
Veja também – A Vida da Gente: Cris demite babá após flagrá-la conversando com Lourenço
“Foi um privilégio ter participado da sua luta, e não é todo mundo que tem a sorte de assistir um final feliz como esse”, falará o médico em nome de toda a equipe. Na sequência, ele admitirá que sentirá falta de Ana. “Mas sempre que você precisar, eu quero que você saiba que eu estou à sua disposição”, disparará ele.
Vale lembrar que ao sair do hospital, Ana terá que se adaptar a nova realidade que a cerca. Além de ter que conquistar seu espaço no coração de sua filha, Júlia (Jesuela Moro), ela ainda terá que conviver com Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) que agora são um casal em A Vida da Gente.