Um dos maiores sucessos do século XXI na Globo, a novela Alma Gêmea será reprisada pelo canal carioca, mas em seu canal específico de reprises na TV paga, o Viva. A atração de Walcyr Carrasco é mais uma no combo de novidades que o canal fechado preparou para os seus assinantes para o ano de 2021.
De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut na sua coluna no jornal O Globo, a novela protagonizada por Priscila Fantin tem estreia prevista para o mês de novembro desse ano, substituindo Da Cor do Pecado. A trama de João Emanuel Carneiro estreou recentemente no canal fechado.
Veja também – Edgar descobre que Renato é o pai do filho de Marcela e tem reação comovente
Na trama, a protagonista, a índia Serena é a reencarnação de Luna (Liliana Castro). Luna foi assassinada 20 anos antes e era o grande amor da vida de Rafael (Eduardo Moscovis), que se tornou um homem amargurado e se entregará novamente ao amor depois que encontrar a sua grande paixão novamente.
VIVA EXIBE MENSAGENS
O canal Viva foi idealizado pela Globo especialmente para exibir reprises de novelas. Ao contrário do que acontece com o Vale a Pena Ver de Novo e ainda mais com as reprises nas faixas atuais provocadas pela pandemia de Coronavírus, o canal não raramente reprisa clássicos da teledramaturgia de décadas atrás.
Isso faz com que muitas coisas que hoje são vistas como erradas sejam vistas na TV como normais, especialmente referentes a machismo, racismo e homofobia. Por causa desse detalhe, muitas cenas viralizam nas redes sociais, com internautas se questionando como poderiam achar normais determinadas atitudes.
Para evitar o cancelamento, o canal Viva decidiu exibir uma mensagem de alerta após a exibição dos capítulos de duas de suas reprises, Da Cor do Pecado (2004) e A Viagem (1994): “Esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada”, diz o texto, em fonte branca, sobre fundo preto.