Uma briga entre Alom (Marcelo Arnal) e Azel (João Villa), a qual será promovida por Lúcifer (Igor Rickli), acabará resultando em uma ruptura nos seguidores de Abrão (Zécarlos Machado) no capítulo desta sexta-feira (23) de Gênesis.
Isso porque o vilão será o responsável por fazer os dois discutirem acerca do controle do pasto da caravana e, com isso, se fará de desentendido, a ponto de culpar Deus (Flávio Galvão) pela desavença causada na trama bíblica inédita da Record TV.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
A fim de infernizar a vida de todos os servos e, ao mesmo tempo, acabar de vez com o acampamento, o personagem de Igor Rickli conseguirá manipular os dois irmãos, fazendo com que eles discutam sobre o rebanho do grupo.
No entanto, para tentar apaziguar as coisas, o filho de Terá (Julio Braga) convocará uma reunião com a dupla visando uma melhor compreensão entre eles. “O Azel não deixa o nosso rebanho pastar, quer tudo pro rebanho dele!”, disparará Alom, que estará machucado.
“Nada disso, o nosso rebanho chegou lá primeiro, vocês que tem que achar um outro lugar pra pastar!”, justificará Azel, não concordando com a afirmação feita pelo parente. Irritado, o marido de Sarai (Adriana Garambone) responsabilizará Ló (Emilio Orciollo Neto) pelo ocorrido.
De longe, Lúcifer observará atentamente a confusão e ainda fará total questão de colocar mais “lenha na fogueira”. “Ainda tem os canaanitas e perezeus rodeando. Esperando uma desculpa pra abater os pastores e ficar com o rebanho…”, comentará o anjo caído.
Logo depois, o diabo também chegará a culpar o Criador por isso: “É preciso resolver o problema. Seu protetor lá de cima esqueceu da gente?”, questionará ele a Abrão, aumentando ainda mais o fogo. “O que vejo claramente é que temos duas caravanas ocupando o lugar de uma”, afirmará o personagem de Emilio Orciollo Neto, interrompendo os dois.
Curioso, o protagonista, então, vai querer saber o que o sobrinho quis dizer com isso e ouvirá: “Que a gente precisa se separar, meu tio”, dirá Ló, deixando o satanás feliz da vida com a ruptura.