Não é novidade para ninguém que a Globo vem investindo pesado na adoção de contratos por obra para as suas produções na teledramaturgia. O canal, que consolidou no Brasil os acordos de exclusividade de longa duração, hoje faz o caminho inverso e consegue economizar muito dinheiro com a nova política.
Não é mais raro vermos notícias de medalhões, que estiveram na emissora por décadas, terem seus contratos encerrados. Para quem não tem esse vínculo afetivo tão forte, a saída é cada vez mais certa, como é o caso do ator Milhem Cortaz, que não teve seu contrato renovado com o canal, segundo Patricia Kogut, do jornal O Globo.
Veja também – Bianca entra na pista após briga com Duca e choca lutador com novo status: “Solteira”
Embora com participações anteriores em novelas da Globo, Milhem Cortaz fez carreira mesmo na Record, especialmente na novela Chamas da Vida (2008), quando viveu o soldado Cazé. No ar em Amor de Mãe, seu papel de maior expressão, no entanto, foi nos cinemas, quando viveu o capitão Fábio Barbosa no filme Tropa de Elite.
OUTRA QUE NÃO RENOVOU COM A GLOBO
A TV Globo encerrou um vínculo de longo prazo que vinha mantendo com a atriz Letícia Spiller. Isso porque a loira não renovou seu contrato, que, a partir de agora, passará a ser somente por obra, assim como a emissora já vem fazendo a algum tempo com a maioria de seus contratados.
“Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato. Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público”, disse.
No mais, vale ressaltar que, no canal carioca, Letícia atuou em diversas produções da casa ao longo desses 29 anos, tais como novelas, séries e especiais. Sua última aparição na TV foi em O Sétimo Guardião (2018), onde interpretou a personagem Marilda.